quarta-feira, outubro 10, 2007

O PCP ladra e a PSP passa... de fininho pelo sindicato.

Eles só estavam de passagem...

Maria Alzira Serrasqueiro, Governadora Civil de Castelo Branco, alegou que ninguém deu ordens aos agentes da PSP da Covilhã e que os polícias estavam apenas de passagem, dado que "iam à Câmara e pelo caminho passaram no sindicato", e que só soube do que a PSP fez "através da comunicação social". Tudo isto sucede um dia depois de ter assumido a responsabilidade na coordenação das polícias e depois de ter garantido que tudo foi feito de forma normal.
Ah! A mesma senhora que diz isto tudo é mulher do Secretário de Estado do Comércio e líder da federação de Castelo Branco do PS. Como tal, eu acredito em todas as suas palavras e acredito que está de boa fé. Afinal, a polícia só queria beber uma jola.

1 comentário:

Pedro Sá disse...

1. Bem podia era estar calada em vez de se preocupar com as próprias aparências e à conta disso dizer disparates.

2. Não é por ser mulher ou marido ou filho de alguém que uma qualquer pessoa há-de ser prejudicada na sua vida.

3. Considerando a brutal influência que o PCP tem nos sindicatos da polícia, o que menos me espantava é que toda esta história tivesse a ver com a actuação de agents provocateurs...ou seja, há aqui uma história muito mal contada, pois se é obrigatório que as autoridades policiais saibam dos locais e horas das manifestações, o que se passou é mesmo muito esquisito.
Assim à partida também se podem facilmente colocar outras duas hipóteses:
- o chefe da polícia da Covilhã querer fazer suposta boa figura diante dos seus superiores hierárquicos e das autoridades políticas, e à conta disso fazer borrada;
- o funcionário do sindicato ter aberto demasiado a boca e depois para salvar a pele vir queixar-se de actuação policial indevida.

É altamente improvável que possa ter acontecido outra coisa que não uma destas três.