domingo, outubro 07, 2007

Ena pá! Estou a ajudar a economia!

Carlos Tavares, Presidente da CMVM, deu uma entrevista conjunta ao Público e a Rádio Renascença, na qual diz que "a subida das taxas de juro é positiva para a economia portuguesa". Depois de ler uma coisa destas, dita por um tipo que pagou a sua casa na Quinta da Marinha, a casa na Aroeira e a casa no Algarve, a pronto pagamento, não consigo deixar de ficar feliz por estar a ajudar a economia. Até diria mais: "espero que a taxa de juro continue a subir! Estou teso como um carapau para poder pagar as prestações e daqui a algumas semanas a minha casa vai a hasta pública, mas o importante é ajudar a economia portuguesa. Não caibo em mim de contente!"
Estou convencido e censuro veemente todos aqueles que não aceitarem a subida da taxa de juro!

3 comentários:

Pedro Sá disse...

Este post é patético. Estás a dizer que ele não pode dizer isso porque tem dinheiro.

Se te preocupasses em dizer as razões pelas quais ele justifica isso e apreciá-las criticamente fazias melhor.

ATG disse...

O que está aqui em causa não são as razões que ele dá. A questão do dinheiro que ele tem é apenas para fazer referência que para ele o factor "estamos a ajudar a economia" é indiferente, porque não tem a corda ao pescoço, não tem problemas com prestações, etc... porque tem um poder de compra elevadíssimo! Acho que é perceptível o porquê de ter feito referência ao dinheiro que ele tem.

Além do mais, quaisquer que sejam as razões que ele tenha, quero ver qual será o português que se sinta descansado e contente por se continuar a enforcar mas... para todos os efeitos estar a ajudar a economia! Isso é relevante neste post e nas palavras desse indivíduo!

Pedro Sá disse...

Isso é demagogia barata, e não contribui para a análise da situação.