domingo, outubro 07, 2007

Ninguém cala o Menezes Allez Oh

"O novo líder do PSD entrou directamente para o terceiro lugar da tabela de avaliação dos líderes partidários, com a nota de 9,7 valores (escala de 0 a 20), à frente de José Sócrates, com 8,9 valores, segundo uma sondagem CM/Aximage."

Fonte: Luís Filipe Menezes

Ninguém cala Luís Filipe Menezes agora que entrou no top 3 de líderes partidários mais populares. Parece-me que estão a criar demasiado alarido com tão pouco, senão vejamos:
- esta sondagem refere-se, unicamente, a líderes partidários, e não a intenções de voto em eleições;
- a haver motivos para festa, logo a seguir deveriam haver motivos para chorar, dado que quem lidera esta sondagem é Francisco Louçã, o que quer dizer que se a popularidade dos líderes fosse proporcional às intenções de voto, em 2009 correríamos o grave risco de ter um Governo "Bé", em coligação com o PCP, dado que Jerónimo de Sousa é o segundo mais popular. Felizmente que tudo isto não passa de sondagem;
- por melhores que sejam as intenções de Luís Filipe Menezes em apresentar trabalho quer agora, quer em 2009 se ganhar as eleições, Menezes esquece-se (ou faz-se esquecido) que uma andorinha não faz a primavera.

Por tudo isto, só espero que LFM não faça desta sondagem o seu centro de operações para a luta que se exige contra Sócrates. Isto das sondagens significarem uma estrondosa vitória é para partidos pequenos que precisam destas vitórias morais. Confesso que me assustei quando vi o destaque que foi dado a esta simples notícia e que não tem significado absolutamente nenhum a não ser para alimentar o ego de cada um dos visados.

Sem comentários: