segunda-feira, outubro 01, 2007

Levando Luís Filipe Menezes a sério...

Eu cheguei a defender aqui Luís Filipe Menezes. Cheguei mesmo. Luís Filipe Menezes é um tipo muito esforçado, dedicado, faz barulho, levanta a polémica e perseguirá Sócrates como um cão de fila: não desiste enquanto não o apanhar.
Porém, perdeu muita credibilidade logo em Julho quando teve oportunidade de avançar para as "directas" do passado sábado e, depois de o fazer, acobardou-se, encolheu-se e tentou arranjar todo o tipo de desculpas para não o fazer. Teve medo. E o medo é o pior que pode acontecer a qualquer candidato a um cargo político. Sei que isto parece cliché, mas o medo é mesmo o primeiro inimigo de um político: medo de não conseguir chegar lá.
LFM foi influenciado por LMM e teve medo, acabando isso por provocar durante toda a sua, várias manifestações da sua parte, onde se via, claramente, que tinha medo de ali estar e de fracassar novamente, como fracassou em 2005.
Outro ponto extremamente negativo em LFM, e que ajudou a que perdesse a credibilidade, foi a gritante falta de ideias. LFM entrou no joguinho de LMM e tudo o que conseguiu fazer durante os últimos dois meses, foi acusar, ofender e alegar factos, alguns que não conseguiu provar. Ideias e soluções para Portugal e para o PSD? Nenhuma. Tudo o que se conseguia esboçar eram expressões como "Em 2009 vamos ser Governo". Pergunto: Governo para quê? Para fazer o quê? Para encher a AR de "Jotas" e fazer mais 5.000 nomeações? Se é para isso, não obrigado.
Acabo por concluir que as campanhas de LFM e LMM foram extremamente semelhantes. Só mudou o personagem e acho que foi isso que o eleitorado do PSD quis: "já tivemos um no poder, vamos experimentar o outro para ver como é".

"Apoio LFM! LFM sempre! Claro que o apoio cessará se, para 2009, LFM não me colocar nas listas do PSD enquanto candidato em posição elegível" - Este é o novo mote dentro do PSD.

Sem comentários: