quinta-feira, maio 24, 2007

Não há almoços, nem prendas grátis...

Hoje foi, e ainda está a ser, o dia do meu aniversário. Adoro esta coisa de receber mensagens, telefonemas, abraços, beijos, enfim... manifestações de carinho por parte das pessoas. É um dia muito importante para mim, e estes gestos não fogem à regra. De entre as várias mensagens que recebi de parabéns, recebi uma da TMN. Li a primeira parte que dizia "Porque o seu aniversário é especial para a TMN, fale grátis para todos os TMN até às 24h de hoje". Pensei "Porreiro. É um gesto bonito da parte deles. Uma lembrança simples e que até fica bem". Porém, li o resto da mensagem que dizia "Adesão 1 Euro. Para aderir responda SIM a este SMS ou ligue 12111. Parabéns!". Ora, o que posso eu pensar disto tudo? Aquilo que se seguiu quando de imediato telefonei para a TMN e fiz uma reclamação: aproveitarem-se do meu aniversário para ganhar dinheiro, e ainda dizerem "o seu aniversário é especial para a TMN", realmente é! Às minhas custas, às custas do esforço da minha mãe durante 9 meses, a TMN quer ganhar dinheiro! Acho isto de um baixo nível tremendo e de uma insensibilidade que nem me atrevo a comentar. Deixo uma pergunta: o que pensaria um aniversariante, se alguém se lhe dirigisse no dia do seu aniversário nestes termos "Olha, tenho aqui uma prenda para ti, mas se a quiseres receber tens que pagar 5 euros, ok?". Naturalmente todos sabem a resposta a esta pergunta. É isto que a TMN faz nos aniversários dos seus clientes!
Não obstante tudo isto, a TMN esquece-se que nos dias de aniversário são as pessoas que ligam ao aniversariante a saudá-lo e não o aniversariante que liga às pessoas. Logo, que vantagens tem este "presente" da TMN? A não ser que esperem que eu aproveite a promoção e ligue a todos os 96 que tenho e diga "Olá, tudo bem? Olha, dá-me os parabéns, sff, que esta chamada é oferecida pela TMN", "Olá, já me deste os parabéns? Ainda não? Dá agora, sff!".
Se fossem oferecidos alguns minutos pela TMN, tudo bem que poderia não dar para grande coisa, mas ficava marcado o gesto simbólico e até lhes ficava bem. Mas fazerem uma coisa destas é muito baixo! Tudo isto para fazer outra pergunta: para que raio vou eu pagar 1 Euro e "beneficiar" deste pelo presente, quando neste dia são as pessoas que me contactam?! É uma empresa portuguesa, com certeza!

4 comentários:

Titá disse...

Parabéns! Parabéns!

Felicidades

ATG disse...

Obrigado! Obrigado! :)

Pinokio disse...

realmente, só se for para ligares mesmo a dizer que fazes anos.Cambada de chulos.

Parabens rapaz,não sabia mas fiquei a saber.

ATG disse...

Obrigado! :)