segunda-feira, maio 14, 2007

Coisinhas que me descompensam o nervo

A primeira é uma certeza, esperam-se os outros dois

Há coisinhas que me descompensam o nervo (não há melhor expressão do que esta que a Super Bock arranjou), e políticos que amuam, ou que abraçam projectos e criam expectativas e depois lhes viram as costas, são algumas dessas coisinhas.

Helena Roseta - gostou do espectáculo de Patinho Feio que Manuel Alegre deu, e como no partido não é bem-vinda há já algum tempo, decidiu pregar para outra freguesia. De salientar que Helena Roseta se tornou "persona non gratta" em virtude de tanto se querer aproximar da linha da frente e querer ter competências para as quais não nasceu. Helena Roseta é um género de Maria José Nogueira Pinto, mas da esquerda, ligeiramente mais inteligente, e com menos classe. Helena Roseta tem que compreender que a CML não é a Ordem dos Arquitectos, na qual ela manda e desmanda e ninguém reclama, mesmo com a barafunda que anda instaurada por aquelas bandas. Alguém tem que explicar à D. Helena que ela não tem competência para ser Primeira-Ministra, Ministra, ou sequer Assessora, quanto mais Vereadora ou Presidente de Câmara (e nem me refiro a Lisboa). Que obras se conhecem a Helena Roseta, além dos estragos que fez na Câmara de Cascais? Absolutamente nenhumas. Ninguém quer dar uma oportunidade à Lena. Então o que decide ela fazer? Amuar, sair do partido e ver se os lisboetas se deixam iludir com ela da mesma forma como se iludiram com Alegre. Descompensam-me o nervo pessoas que não sabem perder e colaboram com a divisão dos partidos em vez de ajudarem quem venceu. Já vejo este filme por todo o lado há alguns anos, um pouco por todo o lado. Mesmo que tenham competência, devem esperar pela oportunidade. Não é a contrariar e a sabotar as operações de quem está no controlo e conseguiu vencer para lá chegar, que se chega a algum lado. Eu não confio em pessoas que têm atitudes destas.

Fernando Seara - Assume a candidatura à Presidência da Câmara de Sintra, vence as eleições e dois anos depois começa a ser tido como candidato à Câmara de Lisboa. Por enquanto não é certeza. E espero bem que não o seja, pois descompensam-me o nervo pessoas que criam expectativas nas outras, vencem as eleições porque os eleitores acreditam nessa pessoa e de repente abandonam as causas, como que dizendo "já consegui o que queria, não preciso mais de vocês, porque algo maior me espera". Ou seja, o típico espírito daquele que não se candidata para estar ao serviço do povo, mas para estar ao serviço do Partido ou dele mesmo. Não é suposto os interesses de qualquer Partido serem servir o povo? Esse povo avalia-se quantitativa e qualitativamente? A Câmara de Lisboa é mais importante que a de Sintra só por ser a maior e a da Capital? Se se confirmar Fernando Seara, para mim será mais um tipo em quem não confio, sobretudo quando não é substituível no projecto que integrou.

António Costa - Não foi promessa eleitoral de Sócrates, mas já todos sabiam que ele integraria o Governo. Abraçou o projecto da Administração Interna no Governo. Descompensa-me o nervo pessoas que integram e lideram projectos e largam-nos porque os interesses partidários ou pessoais assim mandam. Pessoas que largam projectos que lideram não são de confiança, sobretudo quando não se sabe quem vem a seguir. Não é saudável deixar as coisas a meio, com outras por fazer. Aplica-se, em parte, o mesmo que para Fernando Seara.

Como vêem, são este tipo de pessoas que me provocam um "je ne sai quois" de desconfiança e pessoas que não merecem o meu voto. Com gente deste calibre, aos quais se juntará Sá Fernandes e Ruben Carvalho, diria que Lisboa está entregue aos bichos. Tenho pena pela minha cidade...

3 comentários:

Titá disse...

Execelente post.Dou-te os meus parabéns!

No entanto, não seria sincera se omitisse que, penso ligeiramente diferente de si, no que toca à Arquitecta Helena. Acredito que tomou esta iniciativa porque de facto é capaz de fazer algo por uma cidade envelhecida e abandonada como Lisboa.

Concordo, no entanto, com algumas das outras observaçoes feitas.

Enfim, é o país que temos....

Continuo a achar que destes 3 possíveis candidatos ( um já assumido, os outros em rumores), o Fernando Seara é o que mais me irrita. Não por quem é, nem pelo trabalho que faz em Sintra, mas pela atitude de considerar abandonar uma Câmara para a qual foi eleito pela população em prol de uma promessa de Câmara, só que de capital...enfim...incoerencias, jogos politicos cheios de hipocrisias vergonhosas.

Já me alonguei. Desculpe. Mas o tema é propicio e seu post, pela qualidade, merecia.

Titá disse...

Afinal, a avestruz pode levantar a cabeça. O Senhor Seara reconsiderou e optou pelo cumprimento do mandato para que foi eleito .... Admito que subiu na minha consideração.

ATG disse...

Reparou na diferença de carácter, Tita, entre ele e o António Costa?