quarta-feira, maio 16, 2007

Nem tudo no PS é mau

João Tiago Silveira, Secretário de Estado da Justiça, e assistente da Faculdade de Direito de Lisboa. Para mim foi um dos quatro melhores assistentes que conheci naquela casa. Dava gosto ir às aulas dele: sabia tudo muito bem, explicava de uma forma claríssima e dinâmica e tinha um trato com os alunos dentro e fora das aulas que era fantástico. Admiro muito o Mestre João Tiago Silveira e é com alguma pena que sei que é do PS e sportinguista (implicava quando se levava o cachecol do Benfica). Tirando estes dois defeitos nada tenho a apontar-lhe e faz-me ver que nem tudo no PS é mau.
No entanto só há um João Tiago e no aparelho socialista são muitos aqueles que corrompem o sistema.
Ainda assim, fica aqui a saudação e a vénia a um grande profissional.

9 comentários:

DSF disse...

Acrescento a esta lista de pessoas boas do PS o Dr. Pedro delgado Alves, um dos melhores assistentes que tive em 5 anos de FDL, pessoa amiga e interessada pelos seus alunos. Nem o facto de ter sido um dos melhores de sempre da história da FDL llhe retirou a humildade que o caracteriza.

De resto, só vejo mediocridade.

ATG disse...

Nunca conheci o Dr. Pedro Alves como profissional, nem como pessoa, logo, não me posso pronunciar.

Cátia Feiteiro Lopes disse...

Posso dizer que na FDL encontrei o melhor e o pior em termos de professores. O MESTRE João Tiago Silveira foi, sem dúvida, o melhor. É do PS... um defeito pequeno para a sua qualidade enquanto assistente (sem esquecer a sua inegável simpatia).

Pedro Sá disse...

Não tem nada a ver com a pessoa em questão, mas tu decididamente és obcecado com a FDL.

Qualquer pessoa que seja ou tenha sido lá docente é logo o máximo seja para o que for.

Titá disse...

A minha vénia ao Mestre João Tiago de quem tenho as melhores recordações...além de tudo o mais é sportinguista, o que me deixa orgulhosa...
Bjs

ATG disse...

Pedro Sá,

andas muito desatento. Ainda há menos de 15 dias a tua "camarada" Marta Rebelo, que é da FDL, foi aqui falada. E não foi propriamente para dizer que ela era o máximo.

Pedro Sá disse...

Excepção raríssima meu caro. Não me esqueço de te ver fazer todos os elogios e mais algum ao Santana todos na base de ter sido professor e dirigente associativo da casa.

ATG disse...

Sá,

peço-te que mostres onde é que elogio Santana tendo como base ter sido professor e dirigente associativo da casa. Nem sequer sabia que ele deu aulas na FDL. Só sei do seu dirigismo associativo. Não ponhas palavras na minha boca, que eu não proferi.

Pedro Sá disse...

Vai lá ver aos arquivos do blog.