terça-feira, junho 03, 2008

Fisco vai telefonar aos contribuintes para cobrar dívidas em atraso

Segundo consta, o fisco vai contactar os contribuintes com dívidas fiscais através de telefone e e-mail. Já estou a ver uma conversa entre o devedor e o funcionário:
- Bom dia. Estou a falar com o senhor João Silva?
- Sim, quem fala?
- Olhe, estou a ligar-lhe do fisco...
- Quem? Desculpe, estou a ficar sem rede... Estou? Estou?
(chamada desligada)

Vejo ainda novas formas de burla. Afinal, existe sempre o portuga que gosta de ser cumpridor. Estou a ver um daqueles e-mails que recebemos habitualmente com o logotipo do Millennium BCP, ou da CGD, a dizerem que temos que fornecer os dados pessoais e os códigos todos, mas desta feita com o logotipo do fisco, a exigir que as pessoas paguem um montante exorbitante (tem que ser), acabando alguns por cair na esparrela e por aparecer na TVI semanas mais tarde a queixarem-se do barrete que lhes deram. Também começo a ver devedores a ignorarem por completo os e-mails oficiais recebidos, justificando-se mais tarde que não responderam por julgarem estar a ser alvo de uma burla.
Na minha modesta opinião, o garantia do pagamento de dívidas só conhece duas formas, ambas eficazes:
- utilização de mulheres em biquini para baterem à porta do devedor, hipnotizando-o;
- chamar os cobradores do fraque. Estes têm 100% de eficácia: o devedor escolhe sempre entre o dinheiro ou a sua integridade física e da sua família.
Tirando estas duas vias, ou acreditam na boa vontade do devedor, ou então não há dinheiro para ninguém.

Sem comentários: