segunda-feira, junho 30, 2008

Espanha campeã da Europa

Não gosto nem um bocadinho de Espanha e a Alemanha eliminou Portugal do Euro'2008. Não é que quisesse que ontem a Alemanha ganhasse, algo que até poderia querer dado que assim sempre podia dizer que tínhamos perdido com os campeões europeus, mas o que realmente queria era que a Espanha perdesse. Mal o jogo começou comecei a ver que a vitória espanhola era uma questão de tempo e foi assim que ao minuto 33 apaguei a televisão e já não vi o resto do jogo, pois tinha acabado de haver golo dos espanhóis. Agora, bem aqui ao nosso lado, não vão parar os festejos e vamos ter que tolerar as bocas espanholas pelo facto de serem campeões europeus e nós, com o melhor jogador do mundo, termos sido eliminados tão cedo do Campeonato da Europa, aos pés de uma medíocre equipa alemã que teve a sorte de ter o guarda-redes português do seu lado.

3 comentários:

Bernardo Rosmaninho disse...

Não estou a ver nenhuma boca espanhola por não termos ido mais longe neste Europeu.

A Espanha é uma selecção que, salvo os séniores, produziu gerações e gerações de jogadores campeões em todas as selecções jovens dando-se ao luxo, inclusivé, de já ter detido ao mesmo tempo todos os títulos europeus de selecções da uefa em todos os escalões. Salvo os séniores.

A formação espanhola, rigorosa, constante e bem planeada, tem dado frutos, como acima expliquei, podendo "nuestros hermanos" orgulharem-se de serem detentores de uma das melhores escolas do género a nível de selecções em todo o mundo.

Bernardo Rosmaninho disse...

Dito isto, é verdade que a selecção sénior espanhola, vez após vez, competição após competição, prometia e depois falhava. Tanto ou tão pouco, que este ano um canal de TV espanhol, em jeito de auto-crítica e farto de desilusões, anunciou publicamente que iria apoiar Portugal.

Depois de Portugal ser eliminado pela Alemanha e da Holanda cair aos pés da Rússia esperei e desejei que a Espanha vencesse a prova. Porquê? Não só por ter mostrado um futebol interessante, mas também porque não encontrava mais ninguém que eu achasse merecedor de ser campeão.

Não que as outras equipas não o pudessem ganhar. Era giro ter visto a turquia ou a russia na final, ou quiçá uma destas vencedora do torneio, mas caramba, tantos anos depois, depois de 84', depois de tanta promessa, já era tempo de eles "matarem o borrego" e, frente a uma Alemanha que nunca jogou melhor que eles, conquistarem o caneco.

Bernardo Rosmaninho disse...

Aconselho-te a visitares o site Linhas de Passe onde se fez um acompanhamento bem interessante de toda a prova.
(www.linhasdpasse.blogspot.com)

Um abraço e fica bem.