"Por outro lado, o ME diz que os resultados deste ano resultam do "efeito combinado de três factores": "mais tempo de trabalho e estudo por parte dos alunos acompanhado pelos professores [...] no âmbito do Plano de Acção para a Matemática", "provas de exame correctamente elaboradas, sem erros e com mais tempo de realização" e um "maior alinhamento entre o exame, o programa e o trabalho desenvolvido pelos professores"."
Fonte: Público
No passado dia 23 de Junho, escrevi neste mesmo espaço o seguinte: "Brevemente assistiremos a mais um discurso da Ministra da Educação, anunciando aos portugueses, com regozijo, os fantásticos resultados dos alunos nos exames nacionais! Afinal, tudo se resume aos números mesmo. "It's the numbers, stupid!"". Nem mais! Confesso que por instantes pensei dedicar-me à vidência, mas logo voltei à terra e percebi que só não adivinhava este discurso da Ministra da Educação quem não tivesse a mínima noção de como funciona a demagogia em Portugal.
Fonte: Público
No passado dia 23 de Junho, escrevi neste mesmo espaço o seguinte: "Brevemente assistiremos a mais um discurso da Ministra da Educação, anunciando aos portugueses, com regozijo, os fantásticos resultados dos alunos nos exames nacionais! Afinal, tudo se resume aos números mesmo. "It's the numbers, stupid!"". Nem mais! Confesso que por instantes pensei dedicar-me à vidência, mas logo voltei à terra e percebi que só não adivinhava este discurso da Ministra da Educação quem não tivesse a mínima noção de como funciona a demagogia em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário