segunda-feira, julho 14, 2008

Ciganos, Loures e pouca vergonha

"A Câmara Municipal de Loures vai contactar a Segurança Social para encontrar uma solução temporária de realojamento para as famílias ciganas do bairro da Quinta da Fonte.
São 50 famílias que totalizam 200 pessoas, que procuram o realojamento. O número foi adiantado por Arrobas da Silva, advogado que representa a comunidade cigana do bairro. A solução terá que "aguardar pela reunião desta tarde no Governo Civil de Lisboa e um contacto que a Câmara vai fazer com a Segurança Social para arranjar o realojamento", acrescentou o advogado."

Fonte: Público

Afinal o crime compensa. Os ciganos abrem fogo sobre tudo o que aparece à frente e não só não vão presos como ainda vão à televisão, fazem o papel de vítima, a comunicação social defende-os e recebem casa nova. Se calhar devíamos todos pensar em comprar umas armas a um qualquer vendedor de bairro, e por-nos aos tiros ali na zona do Saldanha, a ver se nos dão uma casinha num condomínio fechado da Expo! Então eu estudei quase 20 anos da minha vida, esforcei-me, tenho um emprego, tenho que me enterrar num empréstimo se quiser ter casa própria, vou preso se cometer uma infracção que seja, sou cumpridor no pagamentos de taxas e impostos e esta gente que não quer mexer uma palha, se dedica ao jogo de cartas, à venda ambulante, a fazer a vida negra às pessoas e ao tráfico, e ainda recebem uma casa nova depois de desatarem aos tiros à população?! Mas isto cabe na cabeça de alguém?! Que vergonha é esta?! O crime compensa! Isto revolta-me! Vou mesmo desatar aos tiros a toda a gente, montar uma barraca em frente ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações e exigir casa porque temo represálias... da lei! Vivemos num país sem rei, nem roque, onde o crime continua a compensar e onde a preguiça e o malandro sempre vencem! Haja vergonha neste país! Muita sorte tem esta comunidade cigana por viver onde vive! É uma vergonha!

Sem comentários: