sexta-feira, julho 11, 2008

Carlos Queiroz na Selecção: finalmente uma boa notícia!

"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acaba de confirmar a contratação de Carlos Queiroz para o cargo de seleccionador nacional, por um período de quatro anos. O técnico será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, às 12h30, na sede da FPF."

Fonte: Público

Depois das hipóteses "Peseiro", "Jesualdo" e "Rijkaard", finalmente conseguiram tranquilizar-me! Por instantes julguei que seria necessário um golpe de Estado à FPF para mostrar que as soluções às vezes estão tão perto de nós que as ignoramos. Era o que acontecia com Carlos Queiroz, um técnico prestigiado que foi corrido de um Real Madrid empresarial que preferia vender camisolas a ganhar títulos. "O Professor", como durante anos era chamado, é um técnico de nível mundial e o seu trabalho no Manchester United é mais que visível e este seu regresso é visto por mim com alguma esperança. Porém, a tarefa que o espera não é fácil e não me refiro a uma possível fraca qualidade dos jogadores, até porque Portugal tem categoria para poder lutar pelo título em qualquer competição em que participe. Refiro-me mesmo ao problema "Gilberto Madaíl". Enquanto a FPF tiver este senhor à frente dos seus destinos, Portugal vai sempre jogar contra 12. Ainda assim, não sabendo ainda bem como, lá conseguiu acertar no seleccionador.
Desejo toda a sorte a Carlos Queiroz! Tem capacidade, qualidade e ambição suficientes para poder fazer maravilhas à frente desta Selecção!

Sem comentários: