sábado, setembro 24, 2005

O verdadeiro candidato a Felgueiras...

... sou eu! Sim, meus amigos! Eu vou candidatar-me à CM Felgueiras e tenho mais chances de ganhar do que a amadora Fátima Felgueiras. Apresento desde já o meu programa eleitoral, que podem começar por compará-lo com os outdoors eleitorais da candidata no seu website, através da secção "Campanha/Press Room" (no topo do site):
- Fátima Felgueiras promete "Fazer em Felgueiras"; eu não prometo "Fazer". Prometo DIZER, e os outros que façam. Um Município funciona como colectivo e há sempre um que manda os outros fazerem.
- Desenvolvimento Económico: Fátima Felgueiras promete Pleno Emprego e Centro de Negócios; eu prometo Muitos Tachos para as Máfias Locais, pois através delas há sempre servicinhos para alguém fazer e sempre muito bem remunerados.
- Formação e Qualificação: Fátima Felgueiras promete consolidar o Campus politécnico; eu, passo por cima disso tudo. Não há melhor escola que a da vida para se aprender as coisas como são. E além do mais, quanto mais aprendem, mais ameaça se tornam para nós que estamos no poder... coisa que não seria saudável nem para mim, nem para ela, quando começassem a descobrir as nossas carecas.
- Saúde: Fátima Felgueiras promete o transporte social; eu prometo muitos sermões para da próxima as pessoas começarem a ter mais cuidados com elas mesmas! Resguardem-se! Se forem casos de cancro, mais dia menos dia todos nós morreremos, por isso é só antecipar o inevitável. Afinal, se querem que o Município se desenvolva, não podem dar despesa ao mesmo!
- Acessibilidades: Fátima Felgueiras promete pôr Felgueiras no Mapa das Auto-Estradas; eu prometo nunca praticar tal atentado. Auto-Estradas não são para a província, nem para o campo. Se Felgueiras vai começar a ter o Dia Europeu Sem Carros 6 dias por cada semana, não precisa de auto-estradas... e as carroças não sei se também serão admitidas...
- Cultura: Fátima Felgueiras promete um Palco de Eventos; eu prometo não gastar dinheiro desnecessário nisso mesmo. Melhor entretenimento e eventos, do que todos aqueles que se fazem na Sede da CMF, não existem! Se temos a Câmara, para quê descentralizar a actividade?
- Desporto: Fátima Felgueiras promete Formar Campeões; eu prometo levar campeões já formados em todo o tipo de desportos, até sacos azuis e maratona de fugas para o Brasil.

Por tudo isto posso vencer Fátima Felgueiras! E além do mais, ela diz-se sempre presente. Se nestes últimos 2 anos e meio esteve sempre presente, então eu quero que a minha candidatura seja conhecida como "sempre ausente". Já que estamos numa de incoerência...

Mas, ainda ganho a Fátima Felgueiras em alguns pontos! A saber:
- Fátima Felgueiras precisou fugir para o Brasil (3º mundo) para não ser recambiada para cá. Eu consigo poupar dinheiro em viagens e consigo ficar na Sicília por 1/4 do que ela gastou em tempo e dinheiro! E digo mais... ela é tão amadora que foi de avião. Eu vou ao pé coxinho.
- Fátima Felgueiras tinha sacos azuis. Tsc.... Amadora! Para quê sacos, quando se pode levar tudo num baú de enxoval de casamento? Sacos usavam-se na Idade Média!

2 comentários:

Slash disse...

LOLLLLL
DJ A PRESIDENTE JÀ............

DVS disse...

Dj o nosso candidato, promete criar um Gabinete de apoio às fraudes!Apoio a sério :) Votem Dj!