sábado, setembro 10, 2005

O Candidato Presidencial que faltava...

O Candidato promete voltar a enviar mensagens às 4 da manhã para votarem nele


Eleições que são eleições, não o são verdadeiramente se faltar um ingrediente (ou elemento): Duarte Vaz! Se forem bem vistas as coisas, Cavaco Silva, Mário Soares, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, devem por-se a pau com ele, porque ele é capaz de tudo para conseguir que votem nele. Segundo fonte fededigníssima, a Direcção do "Bar Velho" ficou a saber que Duarte Vaz já se encontra no Brasil, propriamente em Curitiba, à procura de apoios suficientemente fortes, para apoiarem a sua candidatura. É de sua intenção transpor para Portugal os planos que tinha para a FDL, quando fazia parte do programa eleitoral da sua lista (na qual ele não constava, mas pretendia desta vez ficar no back office, para ver se os votos na sua lista subiam), a saber: "lidar com a legalização e passaportes dos estudantes estrangeiros". Desta vez, o plano alarga-se a todos os estrangeiros, estudantes ou não. As negociações estão muito avançadas, e Duarte Vaz tem sido visto a passear-se em Curitiba, à noite, em ceroulas e durante o dia com calções, meia branca e sandálias. Diz que assim facilita o contacto com o público.
Tentámos infiltrar um repórter no meio da Comitiva que ficará no Brasil à procura de apoios, até Janeiro, e conseguimos arrancar palavras fugazes do Candidato como: "Desta vez é que é! Não consegui a FDL, mas Portugal consigo!" , "O meu verdadeiro adversário é o Manuel João Vieira" ou "Temos que falar com a malta do Circo Chen, porque as actividades circenses vão ser a marca da minha campanha e de Portugal". Ficámos ainda a saber que Duarte Vaz pretende distribuir 2 programas eleitorais diferentes: um para o cidadão comum, e outro em braille para os cegos. Ainda assim, pretende contar brevemente com o apoio da ACAPO, para ver se desta vez consegue vários apoiantes a praticar o mesmo que ele praticou nas últimas eleições para a FDL: transportar os cegos até às urnas e fazer ele mesmo a cruzinha por eles. A senhora bem dizia "Põe uma cruzinha na R"... mas ele "sem querer" fez uma cruzinha noutra letra, que segundo ele é bastante parecida e desculpou-se com a idade (afinal já tem idade para ser Candidato Presidencial).
É ele! Ele está de volta e agora até com contactos internacionais! Vem aí em peso! Tenham medo! Ele ainda pode ir à segunda volta. Na França tivemos o Le Pen. Na FDL e agora em Portugal, temos Duarte Vaz. Não falha uma, e promete fazer tudo... para vencer estas eleições!

2 comentários:

Slash disse...

Numa frase "Duarte Vaz, Portugal precisa DETI" venha o cacique....

Filipe de Arede Nunes disse...

Este sim deveria ser considerado "O Candidato"!!