sexta-feira, setembro 02, 2005

O Manifesto

Sim, esta na altura de alguem ter a coragem de o fazer portanto aqui estou na primeira linha pronto para fazre asneira mais uma vez... Esta na altura de alguem escrever o Manifesto para a Abstenção.. Se calhar ia escrever sobre o outro manifesto não ?? nem pensar nisso a coisas com as quais não me meto Nagas Reais (um especie de serpente altamente mortifera), Mafiosos, Dreads e comunistas.... nem pensar isso é pessoal que leva ofenças demasiado a peito e tenho amor as minhas rotulas e não quero acordar no fundo do tejo... Sei que vão me referir o Ensaio sobre a Lucidez e que o Saramago ja fez isto e tal, mas voçes acham mesmo que eu me ia dar ao trabalho de ler um livro cujas virgulas são o fim da pagina e as pausas para os pontos finais são sempre que se tem de virar a dita pagina... nem pensar nisso, isso de ler autores comunistas são para jovens revolucionarios de esquerda com 90 anos com contactos no partido, para quem não tenha notado, estou a ser ironico(achavam mesmo que ia deixar escapar não ???.... NAhhhhhh)... Mas pronto de volta ao tema que me leva as 4 e tal da matina a escrever este post, em vez de estar a fazer algo construtivo com a vida como ver a relva a crescer ou tinta a secar e a poupar vos com isso o herculeo sacrificio que é me estar a aturar durante os 3 minutos que é o que demora a ler isto até [AQUI].
Meus senhores e minhas senhoras venho aqui nesta bela madrugada apresentar perante vos a ideia que a unica solução para este pais não é a eleição mas a abstenção sim, leram bem a ABSTENÇÂO... E não não me estou a referir ao facto de alguem não beber bebidas alcoolicas isso é Abstinencia...Defendo que todos os cidadãos votantes deveram Não votar ao contrario do Voto em branco é a Inexistencia de voto o Voto em branco como protesto é para maricas.... Porque te deste ao trabalho de levantar da cadeira em que estas a ler esta porcaria que me lembrei de escrever foste até a urna mostraste o bilhete de votante o BI recebeste um papelinho que deitas na Urna sem utilizar... Todo isso é um despredicio de energia se alguem quer protestar segundo a minha solução simplesmente não vota em branco não se dá é ao trabalho de sair de casa... esta é uma solução que serve varios objectivos e que é VANTAJOSA para todos nós... Ora observem (já superei a minha fase do A saber mas pronto ainda continuo a trabalhar no aprender a escrever como deve ser)
1- Com a abstenção de todos os cidadãos menos os Candidatos teremos um situação unica de empate tecnico a 1 voto (não conto com o voto das esposas porque tambem elas não estão interessados em ter de limpar as pratas do Palacio de Belem a Mão... que é coisa de demorar mais que uma eternidade e dá cabo das manicures)em caso de empate a 1 ninguem é eleito, sim porque nenhum dos dois é estupido o suficiente para ir votar no outro tipo .... se é candidato a alguma coisa Votas em Ti, ou não confias o teu voto a ti mesmo... porque o candidato é incompetente ???
2- não sendo ninguem eleito é 1 ordenado a menos que o estado tem de dispender, menos gastos com guarda costas, não existiram viagens de estado não existira, reforma fora as poupanças com toda a tralha que costuma acompanhar a eleição de um PR em assessores e secretarias. Tudo gastos que o minitro das finanças agradeçe que não sejam feitos porque sempre dá para mais folga financeira para o defict e para o Ota e para o TGV e para banheiras forradas a ouro na casa de todos os portugueses (ja que estamos numa de projectos megalomanos sem pes nem cabeça porque não ????)
3- uma coisa é boa em eleger jovens de 67/8 e 80/1 não nos teremos em principio de preocupar com um segundo mandato ja que muito provavelmente morrem ao final de um mas neste cenario teremos de gastar dinheiro em funerais de estado algo que o Ministro das finanças não deverá gostar la muito Ergo a abstenção impede gastos do estado contribuido de um modo decisivo para que não exista uma nova subida de impostos para pagar as despesas.
4- a inexistencia de presidente consequencia da Abstenção levará a um aumento Muitissimo favoravel da imagem de portugal no mundo... Não me refiro a ser mos a Primeira Republica sem presidente da Historia, o que por si só nos capultaria novamente para os anais da historia do sec XXI os nossos netinhos passariam a estudar 3 grandes marcos da nacionalidade fundação descobrimentos, o dia em que mandamos os politicos dar uma volta... Referia me antes ao facto de ao não termos presidente reduzirmos as possibilidades de este governo não cumprir o mandato, o que não retiraria da lista Mundial de Maluquinos por eleiçoes legislativas, ... Em 4 anos tivemos 3 governos diferentes, eu sempre pensei que fossem os ratos os primeiros a fugir de um barco que se afunda.... Parece que me enganei não é senhor durão e senhor guterres ???...

Mas a questão da Abstenção não resulta do meu desgosto de portugal ter deixado de ser uma Monarquia despota esclarecida ou iluminada e ter passado a ser uma republica mas pelo facto que ambos os candidatos serem maus...
1- Mario Soares a unica coisa que um homem de 80 anos devia ter de assinar era certidão de obito e ter de tomar decisoes como se hoje toma o supositorio ou a versão creme do Ozonol e não decidir se portugal entra ou não em guerra ou ter de assinar importantes decretos e leis... O senhor devia estar sossegado na cadeira de baloiço la na fundação soares e ficar contente a contar pela milesima vez a historia de como chegou a lisboa depois do 25 de abril..... Não me venha com essa que se sente um jovem de 20 anos pronto para voltar a ser presidente quase 10 anos depois.... Deixe de tomar o Viagra e depois conversamos outra vez... OK ????
2- Anibal Cavaco Silva... a este senhor deviam explicar que a principal função do presidente é a de ser Moderador.. Guardiao da constituição e da Democracia.... Aí talves ele visse que se calhar o homem do bolo rei, o homem que nunca se engana e raramente tem duvidas, e que dizia que Referendos e um desperdicio de tempo porque o povo é estupido e que ordenou a carga policial sobre a manifestação de policias (ironicamente) no terreiro do paço... Se calhar não será o melhor tipo que conseguimos arrangar para guardiao da Democracia e para por as pessoas a falar umas com as outras e para "moderar" o debate entre as pessoas e as instituições entre as instituições.... E não me venham com a tanga que ele sabe muito de economia e que é NECESSARIO IMPERATIVO que um presidente nos tempos que correm saiba muito de economia porque em lado nenhum da constituição se atribui ao presidente o Poder de co adjuvar o governo em materia economica nem se quer de ter qualquer tipo de palavra sobre que medidas ou estrategias economicas o governo deve seguir para isso esta la o Ministro das Finanças e para isso existem eleições Legislativas... OK ???
3- Nem vou perder o vosso tempo que é precioso a dizer o porque das candaturas do PCP (Jeronimo de Sousa) e do BE (em principio Francisco Louçã) não servirem, como todos nós sabemos estas candaturas são tão reais como Pateta e o Rato Mickey e duraram exactamente até ao ultimo segundo em que não ponham em risco a eleição do candidato de esquerda Mario Soares....Não vos vou portanto fazer passar mais esse sacrificio...

Depois deste pequeno FUCK YOU SOARES E FUCK YOU ANIBAL a unica solução que me parece obvia é a de não ir votar não dar o tacho a nenhum destes dois parasitas... Aproveito para apartir deste Blog lançar um apelo ao unico homem que pode salvar portugal nestas eleições .... Avo Cantigas... Avança estou contigo se te candatares terás o meu apoio incondicional e o meu voto na urna.....



Ass. Militante Honorario do POUS

4 comentários:

ATG disse...

Realmente, já me ia esquecendo também, de homenagear o honroso e não menos importante "voto em branco", ou a "abstenção"! Esses também são importantes! Além do mais, podemos votar Manuel João Vieira! Isso sim! Quero um Ferrari!

Slash disse...

Voto em branco não serve tal como tentei explicar o ideal é a abstenção
- poupa-se energia
- em alguns casos poupa-se combustivel
- poupa-se o tempo que se passa nas filas
resumindo e concluido é só vantagens ja que a merda essa é a mesma

Edgar V. Novo disse...

Slash noto na tua pessoa rasgos de anarquismo. Seguir Bakunine é solução? Wagner dizia que sim, mas wagner era génio, e aos génios perdoa-se tudo...

Slash disse...

Ega, quando confrontado com duas soluções, e ambas são claramente insatisfatorias, cabe a pessoa buscar uma terceira e não conformar-se com as soluções existentes se estas não são satisfatorias, seria anarquista se defende-se a completa abolição do estado e a existencia humana ao "Natural" sem as limitações a liberdade pessoal criadas pelo estado e instituições. Apenas defendo que não existindo uma solução satisfatoria nas que me são apresentadas, apresento uma terceira que tem apenas vantagens. Se wagner era ou não um genio é complemente discutivel que eu não o sou é uma verdade inscrita nas tabuas da lei e comprovada de cada vez que escrevo neste blog.