Oiço na Sic a notícia de duas idosas que foram burladas segundo um esquema (se é que o seja) em que duas mulheres disseram que eram sobrinhas afastadas da família delas e que se iam mudar para a região, pelo que precisavam de dinheiro o fazer. As idosas entregaram uma quantia de dinheiro a elas tendo em conta esse fim.
Sinceramente, as pessoas acreditam que "caiem" sobrinhos do céu? E a aparecerem sobrinhos, entregam-lhes logo quantias de 5.000 euros?
Conseguem ter pena delas? Eu não. Isto nem sequer é um golpe, nem inocência, como no caso das pessoas que se faziam passar por funcionários das finanças e da segurança social. É diferente, bem diferente.
3 comentários:
Claro que tenho pena... a solidão por vezes pode conduzir a actos menos reflectidos...ou até a idade... não sei qual o caso. É simplesmente repugnante saber que existem pessoas que se aproveitam da fraqueza humana. Talvez um dia venham a sentir na pele algo semelhante. Até lá espera-se que haja Justiça!Quantos de nós por vezes esperamos que certas soluções para alguns dos nossos problemas caiam do céu? Às vezes até caem...
"As idosas entregaram uma quantia de dinheiro a elas tendo em conta esse fim." - ai este português.. estamos em Portugal, brasileiro fala-se no outro lado o Oceano.
É o choque de culturas que muita gente prega por aí :)
Enviar um comentário