sábado, março 04, 2006

"O Tubarão DIP"

Tive História do Direito e disseram que era um dos cadeirões mais difíceis do curso. Se tivesse estudado um bocadinho a nota teria sido outra, porque não achei aquilo tão difícil. Tive Administrativo, e diziam que era um cadeirão, tal como Teoria. Porém, com dois bons assistentes aquilo fez-se a brincar. Tive Processo Civil I, e diziam que era das piores cadeiras do curso (ainda pior que História). Tinha um bom assistente e as notas eram mais ou menos entre todos. A bem ou a mal, toda a gente fez Processo. Tive Comercial, que diziam também ser dos piores cadeirões do curso. Com um bom assistente, fez-se a cadeira a brincar.
Este ano, tenho DIP, toda a gente diz que é o cadeirão nr. 1 do curso inteiro, e tenho uma boa assistente... tenho um 9 e dizem "Ena pá! BOA NOTA! Sim senhor! Parabéns". É preciso chegar ao 5º ano para que um mito se confirme verdadeiramente. O curioso e suspeito, é que na turma do outro assistente, que nem é nada por aí além, ensina a matéria do exame na véspera do mesmo, uma só vez, e de repente todos os alunos dele tiram 13's, 14's e até 15's! Na minha, a nota mais alta foi um 11,5 e foi o êxtase!
Pergunto: será o cadeirão mesmo difícil? Será que o outro assistente é que quer salvar o pêlo aos seus alunos? Ou será que a Florbela é que exige muito na correcção? Ela até explica muito bem e a matéria não é assim tão difícil, mas com notas deste género, e quando para uma cadeira o estudar e o entender não são tudo, dado que... ao mínimo deslize, tudo o que ficar dali para a frente fica errado. Não há salvação possível. Tive os 9 valores na 1ª metade do exame. Mas uma distracção inviabilizaram outra nota. Mas, a verdade é que há algo aqui que não bate certo. Resta saber o quê! É que de que me vale fazer DIP com 10, e chegar a uma entrevista ou a qualquer lado "ah sabe, eu tive 10, mas foi um 10 com uma excelente assistente que explica muito bem e eu domino a matéria... mas era rígida nas correcções". E lá se vai uma possível média ao ar! Eles querem lá saber se eu sou o guru do DIP, ou se sou burro! Chegam lá, vêem um 10 e um 14 e óbvio que escolhem o 14, mesmo que não perceba nadinha daquilo! As explicações não valem de nada! Acho incrível como é que alunos que aprenderam a matéria na véspera, tiram 14's e outro tipo de notas e quem a ficou a treinar, e bem, tira notas negativas ou positivas baixas... enfim, mais um mistério da nossa FDL.

6 comentários:

Ghostinhas disse...

o gajo é monitor pá! Tirando a paz ferreira (por motivos que já toda a gente conhece exaustivamente) mais nenhum monitor dá notas sem ser supervisionado, logo n metas a culpa só no gajo. Além de que eu tenho sérias reservas qto á tua assistente. N vou á bola com malta mal formada .

ATG disse...

Acredita que eu então já sofri isso na pele, da falta de formação. Mas no fundo, no fundo, dá para ver que é boa pessoa, só que por vezes tem uns modos nada correctos. Como profissional, alguns colegas queixam-se... eu não tenho de que me queixar dela, enquanto profissional. Como pessoa, apesar de não parecer má pessoa, a antipatia não é propriamente algo que me agrade. Para não falar na falta de educação. Desde que ensine DIP e me faça dispensar ou fazer a cadeira... não peço mais nada!

PedroSilveira disse...

Morte aos monitores!!!Tenho uma de reais que diz não conhecer o regente!!

AHAHHAHAHHHHHHh

Filipe de Arede Nunes disse...

Pá, o cadeirão do curso é Reais!

ATG disse...

LOL Reais...

Pedro Malaquias disse...

o cadeirão é história.. lol