segunda-feira, março 20, 2006

O Quadrado - II

Sem falta, 6ª feira, dia 24 de Março de 2006, sairá o meu texto "O Quadrado II - Jihad FDLiana". Após mais de 3 meses de espera, e de várias promessas de reuniões, e outros afins, toda a paciência tem limites. Tudo bem que quem espera sempre alcança, mas 3 meses é um abuso. Prometeram-me ao longo de 3 meses reuniões e mais reuniões, e deixaram que se falasse tudo e mais alguma coisa de mim, tendo sido eu uma das pessoas que muito fez pela FDL, pela AAFDL e pela Lista R. É por isso, que como tudo na vida tem limites, a minha paciência esgotou-se. Não terá o efeito útil desejado, porque pretenderia dizer tudo aquilo que surgirá no texto, na cara das pessoas, olhando-as nos olhos. Assim jamais me acusariam de falta de transparência. Sempre fui directo, frontal e disse o que tinha a dizer na cara de toda a gente. Nunca precisei de reuniões quase mistério, ou "complots" para fazer passar uma má imagem de terceiros. Logo, com isto ficará a minha consciência tranquila. Procurei por dezenas de vezes as convocatórias para as reuniões devidas, e fiz tudo ao meu alcance para que as pessoas tivessem tomates para ouvir e encaixar. Nunca tiveram, nem demonstraram interesse nisso. Por isso, depois de colocar o texto, não darei sequer o mínimo de espaço para que me respondam. As vantagens dos "directos" (como na TV), são ver o que as pessoas dizem em tempo real, quando se deparam com acontecimentos e factos reais, que as pessoas trazem a público. Parece que um sem número de pessoas não se demonstrou com interesse, nem coragem, para assumir e encaixar as verdades.
Sendo assim, como me fartei de promessas inconsequentes e de desculpas esfarrapadas (como não haver um dossier com as fichas das pessoas... solução mais que ultrapassável, porque somos vários os que têm os contactos todos e poderia renovar-se as fichas de Lista), 6ª feira lanço o texto, dê por onde der. O site no qual o colocarei será publicitado no dia, dado que não utilizarei o Bar Velho Online para expor.
Para concluir, dado que me fartei de esperar e cansei de ser enrolado, 6ª feira ele estará cá fora. E, acreditem, isto não é uma promessa: é uma certeza!

Sem comentários: