terça-feira, janeiro 31, 2006

Para o meu Amigo Alex

Alex:
Já nos conhecemos desde o 1º dia em que entramos na FDL, e desde então criamos um amizade, que ao longo de tempo se tem fortalecido a todos os níveis. És para mim um grande amigo, que sempre que foi preciso ajuda nos momentos difíceis nestes 4 anos e meio, nunca faltaste nem nunca recusaste auxílio. Tens um grande coração e bons sentimentos e sabes dar valor à verdadeira natureza da amizade.

Tens alguns defeitos, como já afirmei num post há uns tempos: és muito impulsivo e não consegues perdoar quem te ataca e quem te tenta ferir, retaliando sempre que és atingido. E também acho que ás vezes te exprimes mal, relativamente ao que pensas e sentes, como foi o caso notório do post acerca do Slash. E isso é usado contra quem te quer mal, já sabes como é...

Tem sido para mim difícil, e julgo que posso falar em nome de outros teus amigos, assistir aos ataques de que foste alvo nos últimos tempos, seja por tertulianos, seja por marretas, seja por membros da lista R ou mesmo da AAFDL. E esses ataques, julgo eu, só aconteceram devido a uma característica tua: a ambição. És uma pessoa ambiciosa, que tentar subir na vida a pulso, e tens mais do qualidades suficientes para teres sucesso no futuro. Não é obra do acaso teres quase média de 15, sendo a tua única leitura passar os olhos pelas legislações, e pouco mais que isso... Muitos, tal como eu, para tirarem boas notas têm que ler bastante, enquanto tu tens aquele feeling de jurista, que te faz ter grande sucesso no curso.

No entanto, venho neste post dar-te um conselho sincero, de amigo para amigo: esquece quem te tem atacado, despreza quem te ofende, porque é isso mesmo que essas pessoas querem, querem que tu lhes dês importância já que eles pouca ou nenhuma têm. Eu sei que dee ser complicado resistir á tentação de responder a quem nos ofende, na maioria das vidas de forma injusta. Mas na vida por vezes temos de dar a "outra face" e seguir o nosso caminho sem ligar a provocações de seres menos inteligentes. Tens um grande futuro à frente e custa-me e também aos outros teus amigos, ver-te nesta situação triste, em que estás a ser bombardeado por todos os lados. Segue o exemplo do "Pai" Cavaco Silva: foi atacado por todos os lados, não respondeu, e com isso saiu vitorioso e admirado por toda a gente!

Um grande abraço de amizade e desejos de toda a sorte e felicidade do mundo!

Diogo



P.S. Com este post, termino todas as considerações acerca das polémicas que têm havido acerca de picardias neste blog. E desde já ficam avisados, quem quiser comentar este post, que tudo o que não sejam críticas construtivas, mas sim ofensas gratuitas, serão censuradas. Para mim já chega de comentários atrasados mentais neste blog.

8 comentários:

DVS disse...

Subscrevo na totalidade!
Ale, segue os conselhos sábios do Diogo e trilha o teu caminho, não o caminho armidilhado que os outros querem que tu trilhes...
Um grande abraço!

Rita Paias disse...

Concordo plenamente com o Diogo.
Alex não te deixes afectar por akeles k te kerem derrubar.És grande demais para isso.
Beijos

ATG disse...

A todos os que me apoiam, um emocionado e sincero obrigado! Especialmente ao Diogo e ao Delfim, um super-obrigado por serem meus irmãos e fazerem parte da minha vida. Muita gente diz que eles não sabem apontar-me o dedo e criticar-me! A todos os que pensam isso e me tentam subjugar, ponham os olhos neles! Há formas e formas de se ensinar algo às pessoas. Ponham os olhos na forma como eles fazem comigo: 1º ouvem-me; 2º compreendem-me, 3º não me censuram, mesmo sabendo que ajo de forma diferente da deles, por vezes; 4º sabem passar a mensagem deles, como grandes amigos que são! Obrigado aos dois e a todos aqueles que colaboram de forma positiva na minha vida!

PedroSilveira disse...

dj queres namorar cmg?

André Couto disse...

Faço minhas as palavras do Diogo que te posso dedicar Alex.

Não temos uma amizade de anos, mas já passamos algumas merdas juntos. O Diogo, que ainda por cima te conhece melhor que eu, dá-te os conselhos certos. Ouve-os novamente, são por certo de alguém que te tem uma grande amizade e preocupação.

Um abraço.
Couto.

ATG disse...

Um agradecimento especial, também, ao grande Couto!

Aquele abraço

Navalha disse...

só nao concordo com teres metido este post em praça publica para ler quem deve (que é so uma pessoa) e quem não deve. mas terás as tuas razões, que respeito. senti apenas enquanto lia o post, que não deveria estar a L~e-lo, muito simplesmente, porque era um post pessoal dirigido especificamente a um amigo, e não para mim.
mesmo assim, o gesto pelo que representa é, obviamente, de louvar.

PedroSilveira disse...

só tenho a dizer que o poetairreverente está com uma inegável CARA DE DESENHO ANIMADO!!!!