domingo, janeiro 22, 2006

Ufaa... sr. Presidente!


Cavaco Silva a votar

Queria aqui deixar algumas considerações sobre os resultados eleitorais de hoje. Em primeiro lugar deixar claro, como militante do Partido Socialista, que esta foi uma derrota não do Governo, mas do Partido. E tem de ser assumida como tal para se evitarem erros como os que a permitiram!
Em segundo lugar queria elogiar o discurso de vitória de Cavaco Silva, que entre outras coisas interessantes, proferiu uma frase que muito apreciei: "A minha vitória não é a derrota de ninguém", e o discurso da derrota de Mário Soares, que mais uma vez mostrou o grande deomcrata que é e o exemplo político que transcenderá gerações.
Por último gostaria de relembrar todas as pessoas (talvez inclusive alguns membros deste blog) que vaticinaram a vitória de Cavaco Silva ainda antes de ele se declarar candidato, todos os que o coroaram há meses, como se de uma inevitabilidade se tratasse a sua eleição. Parece que daqui tirarão uma lição. Pelo menos deveriam... é que seis décimas é bem desproporcional à forma como demostraram esse "optimismo"!

4 comentários:

DSF disse...

Não estejas triste pedro silveira... agora já tudo acabou, já tens um presidente competente, que vai cuidar bem do país, durante 10 anos. Alegra-te!

DSF disse...

Outro que teve azia esta noite... mas essa azia foi pela vitória de Manuel Alegre sobre o Ga-ga Soares...
Pode ser que um dia destes tenha a recompensa pela sua tão boa educação e sentido de democracia.

PedroSilveira disse...

Foi lamentável a situação que referes!

ATG disse...

Bem, tenho a dizer que gostei do fairplay do Silveira. É sempre bom ver no final de qualquer campeonato (ou eleições) as pessoas admitirem no que falharam e não colocarem as culpas, eternamente, no sistema. Até porque ninguém sabe bem o que é o sistema. Todos falam dele, mas ninguém sabe o que é. Gostei do fair play, e continuo a dizer que aqui ninguém perdeu. Acho que só por ter tido mais um voto do que o seu próprio, cada candidato já se devia dar por contente, porque é sinal que mais alguém acredita neles.
Quanto ao Cavaco e as seis décimas... podia ser 50,0001%... é maioria... e com 50,00001% ou 99,9999% o resultado seria o mesmo: a eleição à primeira do Prof. Cavaco Silva. A eleição à 1ª volta, foi sempre o objectivo traçado por todos (Candidato e apoiantes). Se fossem eleições para o Parlamento, até entendia o discurso, mas para Presidente, vai tudo dar ao mesmo.
Saudações aos que não conseguiram atingir o objectivo traçado nestas eleições.