quarta-feira, março 28, 2007

Engenharia ilícita

"A atribuição do título, o seu uso e o exercício da profissão de engenheiro dependem de inscrição como membro efectivo da Ordem." - Artigo 3.º do Estatuto da Ordem dos Engenheiros.

"Na prossecução das suas atribuições, cabe à Ordem: Proteger o título e a profissão de engenheiro, promovendo o procedimento judicial contra quem o use ou a exerça ilegalmente;" - Artigo 2.º, número 2, alínea g) do Estatuto da Ordem dos Engenheiros.


É preciso dizer mais alguma coisa? Fica uma pergunta: onde está o processo judicial contra o Licenciado José Sócrates, que durante anos usou e abusou do título de engenheiro? Desconhecimento? A Ordem ia desconhecer que este conhecidíssimo político não estava lá inscrito? Vou fingir que acredito.

5 comentários:

Manel do Montado disse...

Meu caro,

- Eu conheço mais. Como é que se explica que numa Câmara do PS haja um vereador com o 9º ano antigo (Curso Geral de Electricidade) e tenha uma pós-graduação em Administração Local, para a qual, como requisito essencial de entrada se exigia licenciatura?

- Como se explica que o senhor Armando Vara, que segundo parece só possuía o ensino secundário, agora aparece como licenciado, assim de repente?

- Como se explica que uma Universidade afirme que destrói os arquivos com mais de cinco anos? Então quem precisar de um certificado de habilitações ao final de seis anos terá de frequentar de novo o curso?

- Nada tenho contra, que quem governe os destinos do país seja ou não licenciado, mestrado ou doutorado, tenho é contra quem seja ardiloso e no mínimo mentiroso.

Pobre país…

ATG disse...

O Armando Vara tem um bom exemplo: licenciou-se em Direito no espaço de 1 ano! Acho que nem um sobredotado conseguiria fazer tal coisa, mesmo na mais reles privada.

Pedro Sá disse...

Prova-se aqui a tua má vontade:

1. Chama-se normalmente engenheiro a quem tem uma licenciatura em engenharia.

2. A história para mim é óbvia: estava no site "engenheiro" a ordem deve ter mandado vir e mudaram.

3. Muito honestamente isto é conversa de merda sem interesse nenhum para a qual o povo se está borrifando.

ATG disse...

És muito esperto Sá, a proteger os camaradas do teu partido!

Pedro Sá disse...

Oh si cariño, a ti te gusta a mi me encanta.