terça-feira, março 06, 2007

Prison Break: brutal!

T-Bag está fantasticamente bem conseguido
Prison Break não é uma série, é uma mega-série. O enredo, a conspiração, os personagens, tudo tem a sua dose de realismo. É uma série que faz ficar constantemente a ver "o que se passa no próximo episódio". Pessoalmente, não me lembro de alguma vez ficar assim com alguma série ou filme. Há séries muito boas por aí, mas cuja "dose" de visionamento não justificam ver uns episódios atrás de outros. Com Prison Break é diferente. Fica sempre a curiosidade e a ansiedade sobre o que se vai passar a seguir. Muitos dizem que "Lost" tem o mesmo efeito, no entanto como não acompanhei de início, não me posso pronunciar.
Prison Break é uma série genial, com uma mensagem bastante directa sobre a realidade do nosso sistema e com um "plot" fantástico. Cada personagem tem características próprias e são todos muito diferentes uns dos outros. No entanto, todos têm os vícios comuns a todos os humanos, como por exemplo a ganância ou o facto de serem capazes de fazerem sacrifícios pelos outros se, com isso, também tiverem algo a ganhar. O personagem que mais vida dá à série é o do T-Bag. Fantástico e realista demais!
A quem ainda não viu, não sabe o que perde. Prison Break é mesmo... BRUTAL!

3 comentários:

Mary Rachel disse...

"Com um PLOT fantástico." - e que tal, usar a palavra enredo? Garanto-te que significa a mesma coisa. Prision Break, adoro, está muito bem conseguida. Mas de todas as personagens, tinhas logo que escolher o maricas?? Estranha opção de alguém tão homofóbico.

ATG disse...

Insólito,

escrevi PLOT, porque já tinha usado a palavra enredo um parágrafo acima. Eu sei que significa a mesma coisa.

Não sou homofóbico, sou apenas contra o "fenómeno" da homossexualidade, não contra a existência das pessoas em si. Independentemente do T-Bag ser bissexual (ele não é homossexual como poderás ver à medida que a série for decorrendo que ele teve relações com algumas mulheres e vai voltar a ter) e pedófilo, representa na perfeição o papel do psicopata e as suas "manias" e desequilíbrios são algo que existe na nossa sociedade.

É o meu personagem preferido por ser o mais desequilibrado e por representar muitos vícios presentes na nossa sociedade e em muitos dos nossos criminosos.

Pedro Malaquias disse...

Uma das 3 séries que vejo regularmente. Gosto mais do Lost (talvez pela ausência das 4 paredes da cela ^^). O House também é genial, mas é uma série diferente.