quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Rendo-me ao Governo... sem dúvida

"Os postos da GNR e esquadras da PSP com menos de 12 e 20 elementos correm o risco de fechar. Isto se o Governo decidir seguir as recomendações de um estudo encomendado pelo Ministério da Administração Interna, que lhe permitiria poupar 42 milhões de euros por ano.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que fala no possível encerramento de 108 postos da GNR e 37 esquadras da PSP, principalmente das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. O matutino dá alguns exemplos: S. Romão e Bencatel, no Alentejo, Moita e Alpiarça, na área de Lisboa e Vale do Tejo, Canas de Senhorim e Caramulo, na zona Centro.
O matutino adianta que estes pequenos postos da GNR representam 22 por cento do total do dispositivo territorial e que as esquadras equivalem a 18 por cento do total das esquadras genéricas da PSP.
O estudo, divulgado pelo Correio da Manhã, sublinha que os recursos humanos destas estruturas seriam integrados em postos e esquadras de maior dimensão e com uma utilização móvel."

fonte: Portugal Diário

Depois das Maternidades, das escolas e dos Centros de Saúde, parece que alguém recomenda que se feche qualquer coisa. Estou curioso sobre quem tem participação na empresa que liderou o estudo. Será que vamos encontrar lá mais um assessor de algum dos Ministros?
Se o Governo seguir estas recomendações, definitivamente, terei que me render ao melhor Governo de sempre. Sempre apregoaram isto junto de mim e eu, tolo, sempre contradisse isso. Mas, encerrar esquadras da Polícia é a melhor medida que este País precisa. A segurança não é tão importante quanto conter despesa. E, realmente, que raio de coisa é essa que se chama de segurança e que nos traz tantos custos? Quem teve a infeliz ideia de indicar que a segurança é um dos fins que o Estado deve prosseguir? O verdadeiro fim, e a verdadeira prioridade é conter as despesas, custe o que custar!

1 comentário:

Pedro Sá disse...

A segurança e o trabalho da polícia não se medem em número de esquadras DUH !