sábado, fevereiro 24, 2007

Pequenas Burlas

Oiço na Sic a notícia de duas idosas que foram burladas segundo um esquema (se é que o seja) em que duas mulheres disseram que eram sobrinhas afastadas da família delas e que se iam mudar para a região, pelo que precisavam de dinheiro o fazer. As idosas entregaram uma quantia de dinheiro a elas tendo em conta esse fim.
Sinceramente, as pessoas acreditam que "caiem" sobrinhos do céu? E a aparecerem sobrinhos, entregam-lhes logo quantias de 5.000 euros?
Conseguem ter pena delas? Eu não. Isto nem sequer é um golpe, nem inocência, como no caso das pessoas que se faziam passar por funcionários das finanças e da segurança social. É diferente, bem diferente.

3 comentários:

Momentos disse...

Claro que tenho pena... a solidão por vezes pode conduzir a actos menos reflectidos...ou até a idade... não sei qual o caso. É simplesmente repugnante saber que existem pessoas que se aproveitam da fraqueza humana. Talvez um dia venham a sentir na pele algo semelhante. Até lá espera-se que haja Justiça!Quantos de nós por vezes esperamos que certas soluções para alguns dos nossos problemas caiam do céu? Às vezes até caem...

Mary Rachel disse...

"As idosas entregaram uma quantia de dinheiro a elas tendo em conta esse fim." - ai este português.. estamos em Portugal, brasileiro fala-se no outro lado o Oceano.

ATG disse...

É o choque de culturas que muita gente prega por aí :)