quarta-feira, setembro 10, 2008

Portugal 2-3 Dinamarca: vergonha à vista!

"A Dinamarca derrotou hoje Portugal, por 3-2, num jogo em que a Selecção Nacional teve tudo para ganhar, mas os dinamarqueses nos cinco minutos finais marcaram três golos."

Fonte: A Bola

Não tenho nada a lamentar. Jogadores com a qualidade (para não fazer dizer "conta bancária choruda") dos portugueses estão proibidos de falhar golos de forma escandalosa como estes fizeram hoje. O golo adversário era expectável e Portugal perdeu este jogo porque quis: Nani perdeu uma bola infantilmente e Bosingwa é muito mal batido no lance do 1-1 e o "malogrado" Ricardo reencarnou em Quim no lance do 2-2. Já agora insisto em Nani. O jogador do Manchester United tem que se deixar de vedetismos. Enfureço-me de ver este jogador em campo, pois não sabe fazer outra coisa além de fintar, fintar, fazer bonitos e fintar. Joga por si e para si, sente-se vedeta e compromete o colectivo. Nem o golo o salva. Fez um jogo demasiado mau e enquanto não aprender a "jogar simples" a equipa joga com um jogador a menos.
Já agora fica uma palavra para os brasileiros da selecção: com a mais que possível chamada de Liedson a partir de Janeiro, o número de brasileiros que juram sentir-se portugueses vai subir para três. Pelo andar da carruagem e se ninguém meter um travão na pouca vergonha que são os brasileiros naturalizados a jogarem por Portugal, o Mundial'2014 arrisca-se a ser não só Mundial "no" Brasil, mas Mundial "de" Brasil pois contará com: Brasil (CBF), enquanto país organizador; o Brasil B (vulgo "selecção aportuguesada", mas não é mais do que uma "selecção arraçada" com portugueses, brasileiros, africanos e qualquer dia asiáticos e esquimós), enquanto conjunto de brasileiros de segunda linha que se qualificaram na Zona de Qualificação Europeia e cujo número já deverá andar nessa altura em torno dos 15 por convocatória; "os outros", como é o caso de Espanha, Japão, Alemanha, entre tantos outros que recorrem a brasileiros para jogar pelo seu país. Com tudo isto, o Mundial'2014 será, seguramente, o Mundial "do" Brasil, pois ganhe quem ganhar, pelo menos um ou dois brasileiros deverão ser campeões do mundo.
Esta coisa da "aldeia global" tem muito que se lhe diga. Mais um "flop" dos ingénuos idealistas que estraga a qualidade e essência das coisas. Ainda assim, está próximo o dia em que a selecção "5%-portuguesa-80%-brasileira-15%-africana" vai ter jogadores com o nome Djibril, Baldé, Mohamed, Gilson, Rosanilson e Jurandir! Aí, sim, vai ser um fartote... pelo menos para mim!

4 comentários:

Ivan Abreu disse...

O Deco tinha lugar na selecção A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a jogar c as duas mãos nos bolsos... Não entendo esse papo de 2ª linha brasileira :|

A conversa da lei da nacionalidade já é velha e cheira mal por isso nao vou recorda-la

Apenas vou criticar o novo discurso tipo blatter que ainda é pior, pois ignora factos importantes:


1. Não são apenas os Brasileiros que emigram.

2.A frente de ataque (demolidora) da Alemanha é constituida por Polacos.

3. 50% da Equipa Francesa entrou em campo em jejum (não são hábitos europeus nem brasileiros, penso eu...)

4. Ninguem se queixa do nigeriano Obikwelu ou do Cabo-Verdiano Nélson Évora... (ia falar da São-Tomense Naide Gomes mas essa foi um flop). Só o futebol é que tem d ser puro (ou outro adjectivo idiota que vos ocorra).

5. Quem é que se importa realmente com as selecções? tive no feio e despido Estadio de Alvalade a ver aquele triste espectaculo e tenho a certeza que se tivesse lá a jogar o sporting contra o benfica ou porto a assistencia seria superior. A malta curte é uma cena mais tribal como a equipa da terra ou a equipa do coraçao. Selecção é só quando ha euro ou mundial para haver o espectaculo da bandeirinha e da romaria à Alameda.

Pedro Sá disse...

DECO TU É QUE ÉS FEIO !

Unknown disse...

ESCRAVATURA!!!COITADINHOS....(Joseph Blatter,presidente da FIFA)

Ivan Abreu disse...

Pedro Sá, desculpa-me mas aquela banheira é muito feia mm... Eu sou mt bonito. Pelo menos a minha mãe diz isso muahahahahhaha