segunda-feira, setembro 25, 2006

Terá o Governo coragem?

"O relatório da CRSCR, presidida por Luís Sousa da Fábrica, já foi entregue ao executivo que, posteriormente, apresentará aos sindicatos da Função Pública uma proposta para a revisão de carreiras e remunerações.
O documento, a que a agência Lusa teve acesso, conclui que o sucesso da reforma da Administração Pública passa necessariamente pela contenção ou até redução do número de efectivos em sectores decisivos como a Educação e Saúde, em especial no pessoal administrativo e auxiliar.
A CRSCR foi nomeada pelo Governo a 12 de Outubro de 2005 para avaliar o actual sistema de carreiras e de remunerações da função pública e para ver quais são as distorções existente e desenvolver os princípios a que o novo sistema se irá subordinar.
O relatório da CRSCR considera conveniente uma passagem faseada ao modelo de posto de trabalho, o qual prevê por regra salários mais ou menos individualizados, que oscilam entre certos limites máximos e mínimos.
A eliminação dos automatismos na evolução salarial, a revisão dos critérios de atribuição dos suplementos remuneratórios e a introdução de critérios de avaliação de desempenho na determinação das remunerações são outras das sugestões apresentadas.
A Comissão propõe ainda a redução e diferenciação efectiva das carreiras e categorias existentes, a flexibilização do conteúdo e das regras de gestão dos vínculos laborais e o estabelecimento de um regime jurídico comum aplicável a todos os trabalhadores."

1 comentário:

Joana disse...

Pois...
A CRSCR foi "despedida" ontem de manhã alegadamente por incumprimento de prazos...