quinta-feira, setembro 14, 2006

Sou obrigado a transcrever este texto

"Como se não bastasse o facto de termos de aturar e lutar contra uma caixa problemática para acedermos à Sport TV, agora ainda nos privam da Liga espanhola. De facto, há critérios que não se entendem. Num ano em que a competição tem em prova o campeão europeu (Barcelona) e o detentor da Taça UEFA (Sevilha), os espectadores portugueses ficam privados de ver alguns dos melhores jogos da Europa – em troca, e além dos entediantes jogos de segunda linha da Liga portuguesa, receberam de presente a possibilidade de seguirem a Ligue 1 francesa. Creio que nem o mais fanático seguidor das proezas de Pauleta pode ter ficado satisfeito com o “negócio”.
Não sei que razão levou o canal dedicado ao desporto, agora com duas frequências, a prescindir de um produto de qualidade “made in Spain”. O preço? O facto dos horários coincidirem com os de Portugal? Mas lamento a decisão e, como consumidor, gostava que me explicassem porquê.
E, aproveitando uma queixa, avanço para outra, relacionada com a Premier League inglesa. É um desrespeito, para quem paga a mensalidade, não transmitir em directo os grandes jogos da competição – ou seja, aqueles que se disputam domingo à tarde. Esta semana falhámos um Manchester United-Arsenal em nome das partidas que se jogam por todas as aldeias do país. Durante o ano dão-nos os aperitivos e quando chega a hora do prato principal, só requentado! Como se quem paga um produto não merecesse dispor de livre arbítrio.
Resta pegar na trouxa e ir até ao bar inglês mais próximo. Com a Sky Sports e umas canecas, não só se seguem os jogos grandes de Inglaterra, como, com um pouco de sorte, ainda se pode ver Ronaldinho, Deco, Messi, Eto’o e companhia em acção."

fonte: record

O preço mantém-se. Até nos ofereceram a Sporttv, o que impede qualquer desculpa de incompatibilidade de horário. Recebo um "emocionante" Auxerre-Marselha e um "clássico" Fulham-Reading, em vez de um jogo do Real Madrid, do Manchester United, do Barcelona, ou de outro qualquer clube de topo! Cada vez mais concluo que só tenho a Sporttv para ver os jogos do Benfica. Sim, é mesmo só com isto que nos prendem: os jogos do nosso clube.
Ainda relativamente a desportos, prescindem de jogos da NBA, para darem jogos da WNBA. Querem comparar?

3 comentários:

Лев Давидович disse...

Acho que agora só transmitem WNBA porque a NBA está parada.
Mas não tenho a certeza.

ATG disse...

Não me referia a este momento. Referia-me até há umas semanas atrás.
Mas temos os típicos casos em que no domingo à tarde dão a liga de basquete nacional, com jogos bastante amadores e patéticos, em detrimento de futebol com potencial. No entanto, depois perdem as transmissões com o Tottenham-Middlesbrough, ou o Fulham-Reading, etc... quando poderiam dar outra modalidade

postquesequer disse...

A NBA passa sempre na Sporttv. Até é a competição que viu alargado o seu espaço com 3 jogos em directo por semana.
A NBA acabou no fim de Maio e só recomeça em Outubro.
Quanto ao resto, já se sabe que a netcabo é uma chulice e que mais vale ir ver os jogos que interessam ao café do que desembolsar 20 euros por mês (se é que toda a gente que tem Sporttv desembolsa 20 euros por mês...).

LM