quinta-feira, março 17, 2005

Botellón!

Ao invés das nossas famosas praxes que só afectam os desgraçados dos caloiros, aqui em Salamanca e um bocadinho por toda a España, a tradiçao é a do Botellón!

Cada Faculdade tem um dia por ano (Claro que Direito tem de ser diferente e tem uma semana inteira) em que festeja o seu dia... sejam caloiros ou nao, todos levam uns dizeres na testa ou nos braços e vao para as Salas Bajas-descampado desportivo- com o que mais gostam de beber e aí ficam até aguentarem ou lhes apetecer! Depois disso come-se qualquer coisa e vai-se para os bares e as discotecas que abrem as suas portas às 16h!

É conveniente dizer que esta festa se inicia por volta das 11h da manha e que normalmente estamos todos bebedos por volta das 13h o que dificulta muito as coisas quando temos que andar 15 a 20m para chegar ao centro...

Passou-se em Dezembro que a Festa de Ciencias deixou as Salas Bajas num asco e por isso os botellones ficaram proibidos!

Ontem era suposto ser a festa de Empresariais (meio gestao, meio economia) e estes decidiram ir contra a proibiçao e fazer na mesma o SEU botellón!
Aqui a amiga, solidária com estas causas perdidas e também claro com a sua parte de vinho que estava dentro dos sacos, decidiu acompanhar os rebeldes com causa e depois de termos percorrido toda a cidade em busca de um sítio de onde nao fossemos corridos pela polícia, acabou/mos na esquadra! Lá nos fizeram o numero de condescendentes com os desgraçados dos estudantes que coitadinhos nao podem festejar e mandaram-nos embora!...

Nao sei bem porque partilho isto,... mas achei assim... Diferente!!

=)

Sem comentários: