quinta-feira, janeiro 10, 2008

O vazio de Obama...

Will Smith declarou em Berlim, no decurso do lançamento do filme "Eu Sou a Lenda", que apoia Barack Obama. Os motivos do seu apoio? Sim, são os do costume. São os motivos de todos os outros apoiantes. Os mesmos de Oprah Winfrey e de mais alguns milhões de afro e norte americanos. São eles:
- a candidatura de Obama é a melhor para o Partido Democrata;
- a sua eleição para Presidente é a melhor para os Estados Unidos da América;
- ser afroamericano.

Enfim, o habitual vazio a que já nos habituaram os apoiantes de Obama. O efeito Zé Maria continua a fazer das suas: as pessoas insistem em levar em ombros um tipo com ar de coitadinho, frágil, cuja raça foi alegadamente marginalizada durante séculos. Competência? Soluções? Naaaaa... os EUA não têm problemas. Podem até dar-se ao luxo de ter um coitadinho como Presidente para resolver alegados problemas do passado dado que no presente tudo corre bem.

7 comentários:

Pedro Sá disse...

O mesmo da Ana Gomes: "apoio Hillary porque é mulher".

Ana disse...

"Alegadamente marginalizada"??? Esses não são motivos de apoio a niguém, a raça não pode ser motivo para se votar em alguém. Mas eles não foram alegadamente marginalizados, os negros continuam a ser marginalizados e não é alegadamente!

Luís Rocha disse...

1 + 1 = 2

Transcrições de comentários retirados de reportagens televisivas + racismo = isto

Anónimo disse...

Ora bem, tenho a dizer o seguinte :

Obama, é a extensão do American Dream.
Se analisarmos a vida deste senhor vemos o seguinte : O pai é queniano, a mãe do Kansas, viveu e frequentou a escola no Havai, com resquicios de educação indonesia.

Não nos podemos esquecer que obteve o "degree" em Harvard ( muito importante), e que além disso é preto.

A coincidencia também se encontra no nome. Ele tem um nome arabe : Obama. Tirem o "b" e ponham o "s", e aí têm a reencarnaçao do sonho americano!!

Mais, não gosto dele. Não sei porquê. Não gosto.Gosto de ti... Alexandre Guerreiro... Amo-te!!

Márcio disse...

1.Os primeiros dois argumentos(will smith) são completamente válidos e legítimos.
2.Ser afroamericano,concordo que não pode ser argumento a este nível:côr,raça etc não pode(deve) ser motivo de escolha.Critico oprah e todos os que forem por esse caminho.
3.Obama não é nenhum zé maria,fraquinho,coitadinho e cujo sucesso dependerá do choradinho que fizer(ou não)para a comunidade afroamericana.É um líder,tem vontade,energia e capacidade.A meu ver.
4.A ideia que alguns querem fazer passar de um "lóbi black"ou "black lóbi" pró Obama é uma falácia:muitos afroamericanos apoiam outros candidatos(principalmente hillary)por exemplo o conhecido e popular produtor /rapper Timbaland muito presente e activo no apoio a hillary.
5.Pela importância destas eleições e pelo impacto q terão em todo o mundo,debata-mos ideias,projectos,políticas e planos dos canidatos e deixe-mos de parte questões laterais:o preto,o brano,o obama ou o osama!
Grande abraço Alex e espero q o mestrado esteja a correr bem!

Daiana disse...

o voto é livre e cada um da o motivo que quer pra votar em determinado candidato e se eu quiser votar no critóvam Buarque pra presidente do brasil porq ele é parecido com meu avô??????
O PROBLEMA É MEU!.........
AFFFF......ESSE BLOG É UM DESPERDICIO DE BYTES

PSE disse...

Dj, simplesmente quase todos os teus posts me metem um pouco de nojo.
Acho-te 100% retrogado e os teus pontos de vista sao maioritariamente concebidos com falacias inventadas por essa cabeça.
Acho que ainda vais a tempo de apreder algumas coisas...

As melhoras.

PC