domingo, dezembro 11, 2005

FDL! FDL! Gloriosa FDL...


É com imensa pena que hoje escrevo.
A tão gloriosa FDL talvez o tenha deixado de ser nestes últimos tempos e nem sequer demos por isso... porquê? A decadência da FDL é resultado da maneira com que muitas pessoas se referem aos seus pares. Este modo de actuar não engrandece esta Faculdade cuja história é mais gloriosa que o seu presente. À excepção de uma ou outra atitute mais nobre (ou mais corajosa), não vejo grande futuro para a chamada "geração rasca". Eu sou uma dessas pessoas é certo, eu sou desta geração... mas não me podem pedir para me reveja na maioria dos meus colegas, pois não me revejo! Não me deixo levar por valores mesquinhos!, valores esses, cujo único objectivo é gozar, humilhar, engradecerem-se a si próprios! Eu não sou melhor que VOCÊS, sou um de VOCÊS, mas por favor não me obriguem a rever-me em vocês ("geração rasca")!!! Todas as instituições ou afins da FDL são um espelho do seu substrato... se estas estão mal não é culpa de uma ou outra pessoa... não é culpa de um ou outro membro dessa instituição... é culpa desta geração!! Recordem-se disso! Vocês não são melhores... VOCÊS são iguais aqueles que criticam! É tudo uma questão de pontos de vista, ou melhor de "lado"!!!!!! Preocupem-se em ajudar aquele que ao vosso lado está e que não tem o que vocês lhe podem dar... Deixem-se levar por valores mais altos... Ajudem esse alguém, em vez de ajudarem-se a vós próprios!!! Em vez de criticarem, alterem comportamentos! De boas palavras esta faculdade não vive! Deixem-se de conversas...trabalhem, que é com trabalho que se pode mostrar que se importam... Palavras... ups... lá foram com o vento......

6 comentários:

ATG disse...

Não posso deixar de concordar com o "o_parvo" no que escreve. Bem sei que erro, tal como muitos erram! Mas sei que se calhar os meus últimos erros, têm sido em legítima defesa, ou pay back time! E aí, não podemos censurar-nos por errar-nos! "Não magoes e não serás magoado"! É mais ou menos por aqui que me guio. Fui atingido, agora atinjo eu. No entanto, subscrevo por inteiro as palavras do o_parvo.

DVS disse...

Acho q todos tinhamos a ganhar se ouvissemos, compreendessemos e, acima de tudo, tivessemos vontade de seguir as palavras de o_parvo. O pior é que suspeito que tais palavras irão cair em saco roto...já não era sem tempo de começarmos a trabalhar todos em conjunto. Infelizmente, nem todos estamos interessados em servir a Faculdade...
É pena!

FFC disse...

Não querendo entrar no campo do "bate boca", pois não era a intenção do post, visto este post ser uma questão que deve ser reflectida por todos. Lembrai-vos o que Jesus Cristo disse a seu pai, depois de ter morrido por nós na cruz. Quando Deus quis "vingar" a morte de Seu Filho, Jesus disse: "Perdoai-os senhor! Eles não sabem o que fazem!"

DSF disse...

Concordo em absoluto com o conteúdo do post e em boa hora o Parvo voltou a escrever (já não era sem tempo!) Bem sei que a FDL está minada de parasitas e de pessoas que apenas pensam em si, não hesitando em passr por cima de tudo e de todos para atingir os seus objectivos. E concordo também com a tua opinião qeu devemos dar a outra faxe em algumas sitauções e desvalorizar quem nos quer atingir. Só que, meu caro amigo, há também um ditado popular que ás vezes não devemos esquecer: "quem não sente não é filho de boa gente". A verdade é que, principalmente em período de eleições, a FDL tem se revelado um ninho de víboras, registando-se atitudes que ultrapassam todoas os limites de bom senso. Percebo por isso que haja a tentação de retaliar, por parte de quemj é ofendido. Sabes bem que muitas dessas atitudes nojentas que algums pessoas da FDL tomaram este ano no período de eleições puseram em causa muita coisa, inclusivé amizades fortes e de muito tempo! É por isso natural que um simples ser humano quando é atingido tenha o instincto para se defender. Tenho pena, muita epna mesma e sinto uma tristeza imensa ao assistir ao fim de amizades que eu julgava que estavam a ciam de todas as coisas por causa dos "montes de merda" que andam À solta na FDl, tendo como único objectivo denegrir a imagem de toda a gente, inventando tudo sobre todos.
Espero que não aconteça isso connosco, que a nossa sincera e bonita AMIZADE prevaleça acima de todas as coisas da FDL. E tenho a certeza que assim acontecerá.

ATG disse...

Nós somos um núcleo duro, que nada deita abaixo! Disso estou certo! Mas não me peçam para respeitar pseudo-intelectuais e parasitas da nossa sociedade académica, porque não o farei! Amor com amor se paga.

FFC disse...

Não te peço para respeitares pseudo qualquer coisa. Só devemos respeitar amigos e todos os que não nos querem mal... Mas nunca devemos seguir-nos pela lei de Taleão: "olho por olho, dente por dente".