domingo, dezembro 11, 2005

Post de Ordem

Vivemos num período democrático e tendencialmente livre. A democracia e a liberdade não podem, porém, a nosso ver, serem vividas sem um elevado sentido de responsabilidade, decência e civilidade, sob pena de nos vermos mergulhados numa cultura de libertinagem e promiscuídade.
Viver numa sociedade democrática pressupõe que os individuos tenham consciência dos direitos que os protegem, mas também dos encargos inerentes aos seus deveres, na prossecução do que se quer que seja uma sociedade livre mas responsável, protegida desde que onerada, no sentido de se alcançar uma existência respeitosa e educada.
Também o nosso blogue constitui em si uma mini sociedade regulada por regras básicas e facilmente apreendidas porquanto não são mais do que as que regulam a normal convivência entre as pessoas.
Neste sentido, queria expressar particular repudio por determinadas coisas que têm sido veiculadas n' O Bar Velho.
Não posso nem consigo compreender que se atente o bom nome seja de quem for, utilizando algo que, na génese, não tem esse propósito, ou que se pretenda aqui, responder a aforismos, alegorias ou outras composições, lançadas num outro contexto, por outras congregações e com um âmbito de actuação próprio.
Devo, em consciência, apresentar o meu pedido de desculpas, individualmente, a todas as pessoas que são apelidadas de ''boateiros'', com a mais que óbvia excepção da Tertúlia, dado o facto de não ser dotada de personalidade jurídica.
Pese embora entenda estes factos como simples brincadeiras que assim devem ser encaradas, com desportivismo e salubridade.

1 comentário:

PedroSilveira disse...

A tertúlia existe??