quinta-feira, dezembro 01, 2005

Desarma a tenda...


É já em tons de despedida, que faço este post. Não despedida do blog, mas de final de Mandato. Como é de conhecimento público, exerci um Mandato com duração de 1 ano, à frente do Departamento Cultural. Agora que a campanha decorrerá nos dias 2 e 5 do presente mês, e os dois dias de eleições serão 6 e 7, as minhas funções cessarão em breve. Saio de consciência tranquila e com a sensação de dever cumprido. Fui uma aposta pessoal de uma pessoa que daqui a bocado já refiro, e não censuro quem não acreditou ou duvidava de mim. É com naturalidade que reajo a isso. Só me conheciam de estar à frente de um Gabinete de Apoio ao Primeiro Ano, e tinha um longo trabalho pela frente e um Departamento que se pode considerar "forte". Como disse, não censuro nenhum dos que duvidou de mim, ou dos que não acreditavam em mim. Eu, em iguais reagiria da mesma forma e só acreditaria depois de ver algum trabalho da pessoa. Acho que nisso o ser humano é todo igual e eu não fujo à regra.
Queria destacar alguns momentos mais marcantes deste meu Mandato que, digo desde já, me marca pelo facto de terminar o mesmo com mais amigos feitos do que quando o iniciei (o que só por si já é sinal que ganhei algo com o que fiz): os contactos feitos com diversas celebridades, sobretudo quando se projectou um calendário que daria muito que falar, mas só não avançou porque à última da hora, os representantes de 5 estrelas boicotaram o mesmo; a recepção aos "Gatos" do Gato Fedorento, os debates e conferências, mas sobretudo um marcou-me bastante: o deste dia 29 de Novembro, com o Dr. Mário Soares. Como todos sabem, sou de Direita! Porém, não posso deixar de destacar a moderação de um debate com o candidato de esquerda, com um histórico da política nacional como é Mário Soares. Um Auditório cheio de alunos e professores, comunicação social a acompanhar o senhor e a cobrir o evento, e uma pessoa com muito nível e afável que da minha parte não ganhou o meu voto (porque esse já se sabe para quem vai), mas pelo menos ganhou o meu respeito. Isto considero que seja o mais importante. Devo destacar ainda o colega Filipe Daniel Nunes, que foi citado no Jornal DN. Que honra pá!
Acima de tudo, deu-me um gozo enorme, este ano, pertencer à Direcção. O Fecho da Faculdade foi outro marco importante, pela forma como se mostrou que a união faz a força e como conseguimos levar tudo para a frente! Fica a mensagem para todos: Nunca desistam, nem cruzem os braços! Tudo bons colegas, e amigos. Tudo funcionou bem! É com orgulho que digo que em 2004/05 fui da Direcção da AAFDL.
Para me despedir, gostaria de agradecer a todos os quantos estiveram nos eventos organizados pelo meu Departamento, alguns a contar com a colaboração de outros, como o cado da Política Educativa, e gostaria ainda de agradecer à pessoa que acreditou em mim desde início, acreditando que eu seria uma aposta válida, e que quando aceitei o seu desafio não pude deixar de responder com muita motivação: Bruno Cabral! Obrigado pela aposta, e garanto-te que este tipo de coisas nunca se esquecem na vida! As más esquecem-se ao fim de 2 ou 3 meses como tu dizes... mas as boas ficam e esta é uma delas! Obrigado ainda a todos os meus amigos que sempre me ajudaram em tudo, quer a nível moral, quer com a sua mão de obra também.
Por fim, digo a todos que sempre darei a cara pela Lista R, única lista à qual pertenci desde que ingressei na FDL e continuarei nela até que saia da FDL. Dou a cara, e vou à luta por ela, até não poder dar mais de mim. Incidentes provisórios esquecem-se. Temos que nos lembrar que existe um projecto que merece ir para a frente, e pessoas competentes. E a Lista R significa tudo isso. Por isso, meus amigos, dias 6 e 7 de Dezembro, votem R! Contem sempre comigo em tudo!

4 comentários:

Pedro Malaquias disse...

Parabens pelo bom trabalho.

Filipe de Arede Nunes disse...

Já tive oportunidade de o dizer ontem, mas volto a dize-lo publicamente, fizeste um enorme mandato, de muito trabalho e dedicação, os meus mais sinceros parabéns!
Abraço.

DSF disse...

Parabens mue grande gayzão,mas nunca te esqueças que eu é que te fiz, tal como ao Fernando e agora ao Delfim! E que fomos o melhor GAPA da história da FDL ;)

ATG disse...

PP: obrigado pelos parabéns. :)

Prezado Agamenon: obrigado pelos inúmeros elogios e... felizmente não te obriguei a gastar muito dinheiro com a gestão do Departamento Cultural :P

Caro poeta irreverente: realmente, o melhor GAPA de todos os tempos foi feito por nós. O Zé Carlos também contribuiu. Grandes tempos mesmo! Agora tu e o Delfim façam-se à vida e estou cá eu para vos "formar"! lol

Abraços aos 3 e muito obrigado