quarta-feira, junho 29, 2005

Humanos no Coliseu



Acabei de vir do Concerto dos Humanos, no Coliseu de Lisboa, e digo-vos que foi memorável. É incrível como a perfeição das vozes deles é uma coisa fora de série e, ao vivo, parece que pusemos o CD a tocar. Aquilo não precisa de ajustes de voz, nem de sons para a aperfeiçoar. São Vozes magníficas, fantásticas, brutais e... perfeitas! A Manuela Azevedo sem dúvida, de longe, a melhor voz portuguesa e talvez a melhor do Mundo. Aquilo não é uma voz, é qualquer coisa sobrenatural. Faz o que quer e lhe apetece com a voz. São orgasmos só de a ouvir! Até aquele gritinho que passa no Maria Albertina, é ela que o faz. E sem misturas de som! Tudo natural. Sempre perfeito e igual! David Fonseca também ao seu melhor, e o Camané sempre afinadinho e a por o pessoal em delírio! Temas como "Teia", "Amor de Conserva", "Maria Albertina", "Rugas", "Adeus Que Me Vou Embora", enfim... todos... fizeram as delícias de todos. Estas vozes fantásticas, cantaram como tema final o mais que célebre, conhecido e venerado "Muda de Vida".
Tocaram todos os temas do álbum Humanos, e cantaram ainda versões do António Variações, de entre as quais Estou Além, O Corpo é Que Paga, Anjo da Guarda, Sempre Ausente.
Humanos dominam, e realmente, quem perder isto, não sei quando pode ter a chance de poder ver novamente estas obras de Arte. Fiquei a 2 metros deles (sim, DOIS), e tirei resmas de fotos. A acompanhar este post, deixo uma das fotos tiradas por mim, enquanto cantavam pela segunda vez o "Maria Albertina".

2 comentários:

Slash disse...

" São orgasmos só de a ouvir! "

Mais palavras para que.....




Ass. Militante Honorario do POUS (reformado)

ATG disse...

Acima de tudo, é Música Portuguesa, com Qualidade Mundial! Há que a divulgar bastante!

Quanto ao Slash: não duvides, a Manuela Azevedo, com aquela voz... tem efeitos positivamente surreais!