Venho dedicar um post àquele que imortalizou o VERDADEIRO relato desportivo, e imortalizou também algumas expressões como "O que é que é isso, ó meu?", "Ripa na Rapaqueca", entre outras. Ele é Jorge Perestrelo, o mais famoso relatador desportivo nacional, que faleceu hoje às 00:04 com 57 anos. Foi talvez o único a fazer de um relato desportivo uma verdadeira festa, num ambiente quase de café na esquina. Relatava como se estivesse a relatar lá para casa, para os amigos. Não digo que os outros que existam sejam maus, mas são demasiado formais. O Perestrelo era festa, e conseguia dar cor a algo que só se... escutava!
Eras lagarto, mas ao menos divertias-me a mim e aos outros milhões de benfiquistas, portistas, etc etc etc. Chegavas imensas vezes a ser tendencioso, mas o profissionalismo, à vontade, cor, festa e gírias empregadas... faziam esquecer isso!
RIP Jorge Perestrelo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Perestrelo era uma figura incontornável do comentário futebolístico. Confesso que nao gostava do seu estilo mas foi uma referência da rádio que desapareceu e, como tal, aqui deixo a minha homenagem.
Será sempre lembrado pelas suas expressões caricatas e alegria nos comentários.
Rest in Peace
A partida tão inoportuna do Grande Jorge Perestelo vai deixar um enorme vazio no nosso espaço radiofonico em geral e não só no mundo do relato futebolistico... Como um homem que ousou fazer as coisas de um modo diferente dando liberdade a sua alegria pelo que fazia deixando que essa tocasse quem o ouvia..... Algo estranho e a acaranhar num munndo cada vez mais stardartizado em que as emoções são algo feio e a destruir.....
Até logo Jorge.......May You Rest In Peace
Ass. Militante Honorario do POUS
Lagarto o caralho! Era Lamp, mas cima de tudo era um grande PORTUGUÊS!!!
Força Grande Jorge!
Enviar um comentário