sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Manuela Moura Guedes: simplesmente ridícula

Já não via um telejornal da TVI há pelo menos um ano. Não gosto de formatos sensacionalistas e baratos, realizados por gente incompetente que não sabe o que é um veículo de informação ou para que serve. Manuela Moura Guedes não é profissional de coisa nenhuma, o que a torna demasiado fraca para ter o seu rosto estampado num qualquer programa de televisão, quanto mais num telejornal. Hoje tive a infeliz ideia de fazer zapping e de passar pela TVI. Fiquei a ver como andava este noticiário que eu tinha deixado de ver.
Bolsei. É verdade, Manuela Moura Guedes e as suas "nutícias" (esta estação tem um noticiário tão fraco que até aquele clássico programa da Sic Radical evidencia mais profissionalismo) fizeram-me bolsar. Como é que é possível que em cada notícia apresentada, a pivot dê o seu palpite sobre a matéria, ainda para o mais em tom jocoso e depreciativo? Não deve ser o jornalista isento e limitar-se a apresentar as notícias?! Foi apresentada uma notícia sobre o Primeiro-Ministro e, depois de algumas farpas, MMG acrescenta qualquer coisa como "pelos vistos José Sócrates, lá no seu alto e com os seus olhos castanhos, tem memória curta". Fiquei incrédulo! Não há respeito pelos representantes do Estado? Goste-se ou não, os Ministros, os deputados, os Presidentes da República, da Câmara e dos Governos Regionais, são dignos de respeito. Que comentários são estes, MMG?!
Passou ainda uma notícia sobre uma obra absurda em Vila Franca de Xira, e MMG, no final da mesma, diz "é por estas e por outras anedotas que o nosso país continua a ser muito... especial" com o seu ar de gozo! Assim sucedeu com outras notícias. Pelo que pude apurar, sucede constantemente e alguns atrasados mentais de certas e determinadas revistas e programas televisivos dão-lhe os parabéns pela irreverência. Não é irreverência, é atraso mental, deficiência, falta de noção, idiotice, o que quiserem, mas irreverência não é!
Perdi 20 minutos da minha vida a ver notícias da TVI, e posso garantir que desta vez aprendi com o erro. Uma coisa é amadorismo, outra é o absurdo e a falta de dignidade.

10 comentários:

Durana disse...

Concordo inteiramente com este texto e hoje, finalmente aconteceu, houve alguém que não se cansou de referir o péssimo jornalismo praticado por essa senhora que nem me atrevo a chamar de jornalista...o Miguel Sousa Tavares já tinha estado perto de o fazer mas foi o Bastonário da Ordem dos Advogados que disse algumas verdades a essa senhora, que só ela não consegue ver...dãaaa!!!

Espero que esse vídeo apareça no youtube para quem não teve a oportunidade de ver em directo...

Moisés Merrelho disse...

RIDICULOS SÃO AS PESSOAS QUE SE CALAM ...ENQUANTO UNS TÓTÓZINHOS VÃO METENDO AOS BOLSOS O NOSSO DINHEIRO , QUE ELES COBRAM EM IMPOSTOS.
QUANTO A ESSE SENHOR DEVIA PREOCUPAR-SE MAIS COM A NOSSA JUSTIÇA, SE OUVESSE JUSTIÇA.
NESTE PAÍS SÓ SE SAFA QUEM TEM MUITO DINHEIRO.
FORÇA MANUELA NÃO TE CALES

Durana disse...

Além de ridícula é mal educada com as pessoas que convida para as entrevistas...fica aí a prova para quem tem "dúvidas"!!!

www.youtube.com/v/5K_F53MXVrc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf

Humberto Beleza disse...

Esta senhora é, pura e simplesmente a maior VERGONHA alguma vez vista numa televisão em Portugal, era uma obra de caridade acabar com aquele circo. Por favor não insultem os portugueses.

Ricardo disse...

Concordo plenamente. O jornal da tvi é um autentico "freak show". Esta senhora usa e abusa do poder que dispõe sem questionar o que quer que seja. Alguém na posição dela deve ser dotado de altos valores morais e de respeito para com os outros. O José Eduardo Moniz também não deve ser muito melhor, para ver aquela aberração de jornal todos os dias e nada fazer..

Unknown disse...

todos vós sois uns palermas, que sairam debaixo das pedras e acham que são gente por estarem a ser comandados por pindéricos com o mesmo nascimento. Continuem a votar no Sócrates... Se ganhar eleições, ganhará a legitimidade para o espancamento público, quiçá o assassinato, a quem lhe fizer frente...

Unknown disse...

Ó Durana,
Quem te pôs o nome? não admira que sejas tão burra... Devem ser os genes... és loira,brasileira, ou preta? Podes ser preta, loira e brasileira,qualquer coisa que só acontece neste portugal de Sócrates... vai dar opiniões para a tua favela

Durana disse...

Bem, eu não ia comentar as tuas palavras mas depois de tentares insultar-me tenho que te dizer alguma coisa...Por onde começar?

Em primeiro lugar, devo dizer-te que o excremento que saiu da tua cabeça oca não acertou em nada, pois sou homem, moreno e Português...

Em segundo lugar, mostraste a tua vertente xenófoba e com um considerável défice de inteligência(BURRICE tu para perceberes), que se enquadra perfeitamente no tipo de pessoas que faz este tipo de comentários que acabaste de fazer...

Em terceiro lugar, estás a confundir jornalismo com oposição ou até mesmo perseguição...

Conclusão, além de ter pena de ti, acabaste de te insultar a ti própria, pensando que me estavas a insultar a mim...

P.S. Dá tempo ao tempo e pode ser que cresça alguma coisa dentro dessa cabeça oca...estrume não lhe falta...

Rui disse...

- Como já aqui alguem disse ; ridículo é quem se cala .... A Srª Dª Manuela Moura Guedes , inovou e mt bem a meu vêr, no seu modo de dar informação.... Considero-a a melhor jornalista em Portugal, precisamente pq não tem medo e sempre serviu o seu Público da melhor maneira q podia e sabia ! Somos um Pais "PEQUENINO" , c políticos "pequeninos" , e não merecemos realmente ter uma Senhora daquele Nível numa qualquer Televisão em Portugal....Só temos o q merecemos...."refugo" , e , lá vamos cantando e rindo ..............................

ATG disse...

Só para que conste: eu, enquanto autor deste post, não o escrevi em defesa de José Sócrates ou em função de qualquer partido que seja.

Não sou militante, nem simpatizante do Partido Socialista.

Escrevi este artigo porque uma coisa é fazer jornalismo e ser-se imparcial. Agir-se como déspota porque se é a mulher do patrão é outra coisa completamente diferente de jornalismo.

E é isso que esta senhora faz. Como vimos ontem, a TVI pode publicar peças de investigação sem ter esta senhora a fazer comentários jocosos e pseudo-irónicos.