domingo, outubro 01, 2006

Está de parabéns

Marcelo Rebelo de Sousa teve uma atitude louvável aquando da semana de inscrição dos caloiros na Faculdade de Direito de Lisboa. Num dos dias dessa semana, ao passar pelo átrio e ver os novos alunos sentados no banco sem nada que fazer, reuniu-os e foi apresentar-lhes as instalações da casa. Fez isso com mais outro grupo de alunos. Uma iniciativa, sem dúvida, louvável e que faz os novos alunos sentirem-se bem chegados com uma recepção assim. Não é todos os dias (nem todos os anos) que um docente da casa faça isto pelos alunos da FDL. E Marcelo, quer se queira, quer não, é um nome sonante para toda a gente, sobretudo para quem chega a este novo mundo que é a Universidade. Parabéns pelo gesto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas tu n estavas a estagiar?? ainda tens tempo pra ajudar nas inscrições? lolol

Ana disse...

Bem o Prof. MArcelo fez isso? Subiu alguns pontos na minha consideração. Tb axo notável k ele tenha feito isso.

godgil disse...

Meus caros:

Folgo em saber que o Prof. Marcelo tenha feito isso. Mas reparem que essas iniciativas de acolhimento dos neófitos não são inéditas. Recordo-me que em 1985 (caramba, tempus fugit) o Prof. organizou um jantar com inscrições para os caloiros, onde, fazendo apelo ao seu reconhecido charme, ficou muito bem na fotografia.
Já agora, algum dos colaboradores do blogue faz parte da Tertúlia Académica? Em caso afirmativo, gostaria que entrasse em contacto comigo.
www.bocadeincendio.blogspot.com

Saudações académicas

DSF disse...

Está para breve a entrada de uam antiga Dux no blog. Quando entrar, avisaremo-la do teu blog. Volta sempre!

Anónimo disse...

Ola ótimas dicas e post, mais queria te apresenta uma fabrica de joias que você lucra 100% se possível de uma analisada, abraços!
http://www.goo.gl/y5fbA