segunda-feira, outubro 09, 2006

Dia de Praxe


Amanhã é dia de praxe na minha FDL. Centena de caloiros iniciam a sua viagem na Gloriosa, com a ilusão no olhar, com os sonhos a fervilhar todos os minutos e com muita esperança nos (pelos menos) 5 anos que a Faculdade terá nas suas vidas. A todos os caloiros desejo sorte, força de vontade e alegria, que vivam intensamente todos os momentos da vida académica e que se lembrem sempre que a esta passagem, para ter algum sentido, é bem mais que livros, aulas e apontamentos... Que a faculdade seja uma escola de vida, antes de ser uma escola de Direito.
Quanto a mim, faz agora 5 anos que entrei pela sua porta e fui praxado, com muita alegria, sem complexos, porque a sensação de estar na FDL superou qualquer praxe ridícula, qualquer pintura horrível, qulaquer perfume pestilento... a Faculdade valeu tudo isso e muito mais...
Agora que me retiro das praxes, com muita saudade, pois era um dos melhores dias do ano, desejo a quem vai receber as "bestas" que os tratem com humanidade, respeito e com atenção, pois a praxe é isso mesmo: uma forma engraçada e diferente de se receber novos elementos numa comunidade. Sejam divertidos, acima de tudo isso, façam com que os caloiros se divertiam e se lembrei deste dia pelo resto das suas vidas, embora á custa das suas posições rídiculas..
Um obrigado também muito sentido aos meus companheiros de viagem da FDL, que sempre me acompanharam e nos dia das praxes eram uma presença constante. Mais uma vez, sem eles nada teria tido o gosto que teve e com eles, momentos memoráveis ficarão para sempre guardados no albúm das BOAS memórias...
Bem Haja a todos!

2 comentários:

ATG disse...

Aproveito e desejo, eu também, boa sorte aos novos alunos da FDL que iniciam hoje a sua caminhada de 5 anos no curso.

Pedro Sá disse...

Cambada de VERMES !