domingo, abril 02, 2006

30 anos

Faz hoje 30 anos a Lic.ª Isabel Moreira. Cantemos-lhe os Parabéns! Cada vez está melhor. Que daqui a alguns anos ainda se oiça falar muito dela.

P.S.: Quem também faz 30 anos hoje, é a Constituição. Mas esta, ao contrário da outra aniversariante do dia, deixa muito a desejar...

2 comentários:

João Correia disse...

Não concordo!

É inegável o papel que a Constituição de 1976 teve e tem no Estado de Direito Democrático que é Portugal. Que ela tem alguns erros, falha na questão prática, desenvolve certos pontos numa óptica ideológica da época, por esta via, aceitarei de bom grado a crítica, porque tem fundamento.
Todavia, é inegável o contributo para o Portugal livre e democrático que temos hoje. Tudo o mais, a "crise" e o "de tanga" não são fruto da Constituição antes do modo de actuação de quem dirige os destinos do país, da falta de cultura dos cidadãos, dos modelos económicos neo-liberais que esquecem a pessoa em detrimento do lucro e do enriquecimento dos que já são mais ricos...
Não "deixa muito a desejar"...antes deseja que se trabalhe e lute em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.

ATG disse...

Caro João,
ainda me lembro da tua intervenção numa RGA. Acabadinho de chegar à FDL e já com muita consciência das coisas! Segue em frente e o teu futuro será grande!
Abraço