sábado, abril 01, 2006

O Judas

O Judas é aquele que nos trai por 30 moedas de prata. É aquele que se aproveita de tudo, para tomar a frente das coisas. Não importa quem magoa ou fere. Importa se ele se sente bem com isso. Prejudicando pessoas ou não. É, ainda, cobarde! Não assume o que faz. Pelo contrário. É preciso que se cheguem os mais próximos do visado a informar "Mestre, Mestre, foste atingido". O Judas desta vida, é aquele que nos trai sem que saibamos quem nos traiu, e pela frente é capaz de nos dar um beijinho na cara. Todos sabem de tudo, menos a vítima. Interessante ainda é quando os Judas da nossa vida não têm interesse qualquer retribuição por trair o visado. Apenas o fazem por divertimento, recreação, ou pura maldade. Sabem o que fazem, e sabem a consequência das coisas. Mas cobardemente não se assumem, nem assumem o que fazem. É assim o Judas...
E o que mais há por aí, são muitos Judas! Era bom conseguirmos detectar quem são eles. Mas, preferem manter o segredo. Os Judas são, até, todos aqueles que nos vêem com a possibilidade de nos lixarmos, e em vez de nos ajudarem, ainda contribuem mais para a nossa queda no precipício. Além de traidores, são maliciosos e calculistas. São assim... e, sinceramente, começo a detectar Judas a mais, para uma proporção de terreno tão pequena, como é a FDL.

2 comentários:

Pippa disse...

tal como deves saber, Judas arrependeu-se posteriormente.... (in)felizmente, já nao foi a tempo... ;)

João Correia disse...

Novo Sangue...
Nasce a Geração de Luta da FDL...
Não queremos ser "Messias"...mas queremos que a Academia fique cada vez melhor, num clima de maior fraternidade!
E nós não vamos desistir! Adoptamos como lema a sentença latina "Agere non loqui" por expressar a nossa vontade de trabalhar e lutar pela Academia que nos acolheu e que é, também, nossa! (Judas houve só um! O resto é desconformidade)
Visitem: http://www.geracaodeluta.blogspot.com