quinta-feira, dezembro 29, 2005
Uma ideia para as próximas eleições na AAFDL
Presidente - Paulo Pedroso
Departamento Pedagógico - Bibi
Departamento de Comunicação e Imagem - Carlos Cruz
Departamento de Política Educativa - Ferro Rodrigues
Departamento de Desporto - Mariano Barreto
Departamento Recreativo - Herman José
Departamento de Acção Social - Hugo Marçal
GAPA - Ferreira Diniz
Gabinete de Relações Públicas - Jorge Ritto
Departamento Cultural - Manuel Abrantes
Secretária - Gertrudes Nunes
Departamento Estudante Estrangeiro/Deslocado - Farfalha
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Conclusão da Esquerda
Conclusão: Sempre que qualquer pessoa faça uma SUGESTÃO ou PROPONHA algo ao Governo, está imiscuir-se na sua esfera de competências e está a tentar golpear o regime.
Para a Esquerda, um PR só pode viajar, promulgar ou vetar leis. E mais NADA!.
P.S. Mário Soares diz que as declarações de Cavaco Silva foram "muito graves". Devia era ter vergonha. Em 1995, Cavaco Silva propôs o nome de Fernando Nogueira para Vice-Primeiro Ministro e aquele recusou a nomeação. Não é isto um atentado á competencia exclusiva do Governo na sua formação? A idade faz realmente perder a memória...
terça-feira, dezembro 27, 2005
Frase do Ano de 2005
Portugal no seu melhor...
domingo, dezembro 25, 2005
Santana no Rock In Rio
sábado, dezembro 24, 2005
FELIZ NAVIDAD!!!!!
sexta-feira, dezembro 23, 2005
Estava eu...
quarta-feira, dezembro 21, 2005
A Lista de dispensas do Benfica...
Assim vai o nosso País
terça-feira, dezembro 20, 2005
Diogo
Penso que não cometo nenhuma inconfidência quando revelo que Diogo Saramago renunciou a um cargo por achar que não tinha o perfil mais indicado, por muito que a vaidade pessoal o incitasse a aceita-lo, atitude estranha nos dias que correm. Este homem foi de uma honestidade ímpar, para com ele e para com as pessoas que iria representar, renunciando a esse cargo e, ainda por cima, disponibilizando-se para trabalhar numa posição inferior ao cargo ao qual renunciou.
Se já te admirava pelo modo como estimas as tuas amizades, pelo modo como te preocupas com os outros, pelo modo apaixonado como vives tudo, ainda te respeito mais pela tua atitude!
Para além de tudo isto, tens sido um grande companheiro e confidente em todos os períodos da minha vida...não sabes muito bem manter um segredo por isso há que seleccionar a informaçao a transmitir cuidadosamente :p Não é Fernando?
Enquanto colega de faculdade, tenho-te a dizer que o teu papel ao longo destes anos tem sido a de um dinamizador, a vários níveis. Mesmo que muitos apenas te vejam como o gajo que anima as praxes, tens demonstrado o teu valor em várias áreas académicas e tens sido um figura incontornável nestes últimos anos de faculdade.
Foi para mim um prazer e uma honra ter estado ao teu lado no fecho da faculdade, pois o misto de amizade e perseverança que se sentia também se deve à tua acção e contributo, ambos inestimáveis.
É com profundo orgulho que digo que, aconteça o que acontecer, hás-de ser sempre meu amigo.
Conta sempre comigo!
Um abraço de verdadeira e inabalável amizade
domingo, dezembro 18, 2005
Sinais
Após os debates que Soares enfrentou até agora, podem-se retirar algumas conclusões:
- esquece-se com facilidade das coisas;
- Gagueja algumas vezes;
- Treme a mão em algumas ocasiões;
- Puxa o catarro e tosse com frequência nos debates;
- Tem que ler a mensagem final, e devagar;
- Só fala em Cavaco Silva;
- Fala muitas vezes no 25 de Abril;
- Confunde-se um bocado
E mesmo assim há quem vote nele. Deve ser, de certeza, por pena.
E ele bem a merece.
Reflexão sobre a campanha para as presidenciais
sábado, dezembro 17, 2005
Para os finalistas...
Sondagem...
- Director Geral do SEF;
- Ministro da Igualdade;
- Embaixador na Libéria;
- Ministro da Administração Interna.
Ainda a AAFDL
quinta-feira, dezembro 15, 2005
O Quadrado - I
by Manuel Alegre
quarta-feira, dezembro 14, 2005
Marcos
Assim não estamos condicionados às pré escolhas das sondagens.
Começo por destacar as pessoas que me marcaram pela positiva assim, destaco:
Dª Ema; Prof. Marcelo Rebelo de Sousa; Dr. David Festas; Mestre Carlos Barata
pela negativa:
Dr. Lourenço Freitas; Sr. Charneca; Prof. Teixeira de Sousa.
Abraços!
Outro post de ordem
P.S. E tenho pena que levem tão a sério uma brincadeirinha de sondagens. Eu próprio já fiz parte de uma ("quem vai acabar o curso primeiro)", ia ganhando, o que não era a melhor notícia do mundo, no entanto tenho muito mais e que pensar e com que me chatear.
Resultados da Sondagem
Há já uma nova sondagem em curso. Façai o favor de escolher o cromo mais raro da FDL.
segunda-feira, dezembro 12, 2005
Só podia
domingo, dezembro 11, 2005
Ai o camandro...
Post de Ordem
Viver numa sociedade democrática pressupõe que os individuos tenham consciência dos direitos que os protegem, mas também dos encargos inerentes aos seus deveres, na prossecução do que se quer que seja uma sociedade livre mas responsável, protegida desde que onerada, no sentido de se alcançar uma existência respeitosa e educada.
Também o nosso blogue constitui em si uma mini sociedade regulada por regras básicas e facilmente apreendidas porquanto não são mais do que as que regulam a normal convivência entre as pessoas.
Neste sentido, queria expressar particular repudio por determinadas coisas que têm sido veiculadas n' O Bar Velho.
Não posso nem consigo compreender que se atente o bom nome seja de quem for, utilizando algo que, na génese, não tem esse propósito, ou que se pretenda aqui, responder a aforismos, alegorias ou outras composições, lançadas num outro contexto, por outras congregações e com um âmbito de actuação próprio.
Devo, em consciência, apresentar o meu pedido de desculpas, individualmente, a todas as pessoas que são apelidadas de ''boateiros'', com a mais que óbvia excepção da Tertúlia, dado o facto de não ser dotada de personalidade jurídica.
Pese embora entenda estes factos como simples brincadeiras que assim devem ser encaradas, com desportivismo e salubridade.
FDL! FDL! Gloriosa FDL...
É com imensa pena que hoje escrevo.
A tão gloriosa FDL talvez o tenha deixado de ser nestes últimos tempos e nem sequer demos por isso... porquê? A decadência da FDL é resultado da maneira com que muitas pessoas se referem aos seus pares. Este modo de actuar não engrandece esta Faculdade cuja história é mais gloriosa que o seu presente. À excepção de uma ou outra atitute mais nobre (ou mais corajosa), não vejo grande futuro para a chamada "geração rasca". Eu sou uma dessas pessoas é certo, eu sou desta geração... mas não me podem pedir para me reveja na maioria dos meus colegas, pois não me revejo! Não me deixo levar por valores mesquinhos!, valores esses, cujo único objectivo é gozar, humilhar, engradecerem-se a si próprios! Eu não sou melhor que VOCÊS, sou um de VOCÊS, mas por favor não me obriguem a rever-me em vocês ("geração rasca")!!! Todas as instituições ou afins da FDL são um espelho do seu substrato... se estas estão mal não é culpa de uma ou outra pessoa... não é culpa de um ou outro membro dessa instituição... é culpa desta geração!! Recordem-se disso! Vocês não são melhores... VOCÊS são iguais aqueles que criticam! É tudo uma questão de pontos de vista, ou melhor de "lado"!!!!!! Preocupem-se em ajudar aquele que ao vosso lado está e que não tem o que vocês lhe podem dar... Deixem-se levar por valores mais altos... Ajudem esse alguém, em vez de ajudarem-se a vós próprios!!! Em vez de criticarem, alterem comportamentos! De boas palavras esta faculdade não vive! Deixem-se de conversas...trabalhem, que é com trabalho que se pode mostrar que se importam... Palavras... ups... lá foram com o vento......
sábado, dezembro 10, 2005
Comunicado
sexta-feira, dezembro 09, 2005
Toda a verdade sobre a Tertulia Libertas
O Bar Velho Online, conseguiu imiscuir um elemento na Sede Tertuliana, e tirar algumas fotos. Lá, obtivemos esta imagem. Agora podem ver como é a Sala onde os elementos se organizam e debatem ideias em conjunto, ou ainda, corre um velho mito há largos anos na FDL, que é lá que os mesmos matam ratos e fazem sacrifícios com gatos pretos em homenagem a mais um ano de praxe bem organizado onde, graças aos veteranos, as coisas correm que é uma maravilha e os mesmos lá suspiram de alívio. Gostam daquela velha salinha escondidinha nas catacumbas, onde vivem gratuitamente, sem pagar qualquer renda (e depois queixam-se dos Institutos da FDL que não pagam as respectivas rendas). É também lá que elaboram aquilo a que chamam de "sai quando sai mais antigo da FDL" (realmente, quando sai é uma dor de cabeça). Chamam-lhe "Berro" e vive ainda do design do século XII. Porém até não lhe fica mal! Isso dá-lhe um ar de antiguidade, sempre tudo ligado à mentalidade geral da Tertúlia: vive muito de glórias antigas, glórias passadas.
A Tertúlia está aparentemente desligada de listas! Mas apenas aparentemente, dado que foi com a mesma que começou uma Lista que poderia ser interessante e engraçada, chamada "Os Marretas". Porém, com o passar dos anos e com a quebra de qualidade dos tertulianos que ficavam por trás dos Marretas, a qualidade da mesma foi caindo, e agora não fazem muito mais, além de uns cartazezitos. Atribuem prémios, mas não entregam os respectivos troféus! A Tertulia assume-se como contestatária, mas a sua única forma de luta é ir para as RGA's apresentar papeis com pseudo-piadas de extrema-esquerda. Na hora do "vamos ver", por uma vez os vi a trabalhar, e foi quando lhes pedi ajuda para formar a faixa de contestação que recentemente foi posta na parte frontal da FDL. Aí sim, ajudaram. E a eles o meu muito obrigado. Mas foi a única vez que os vi a mexerem-se. Criaram meia-dúzia de bonecos a falar mal dos Dirigentes Associativos que defendem a Academia com unhas e dentes, em vez de criticarem quem lhes faz mal e quem faz mal à FDL.
Julgam-se, e tentam passar a ideia que são, intelectuais de esquerda! No entanto isso tudo não passa de poses. Tentam enganar toda a gente, mas acabam por se enganar apenas a eles mesmos. Aliás, posso concluir, que pelo Modus Vivendi da Tertulia Libertas, os mesmos mais se assemelham à Associação de Letras, ou a um desses Núcleos da Faculdade de Letras, do que propriamente uma instituição intelectual contestatária com categoria da Faculdade de Direito de Lisboa. O engraçado é que acham que têm estilo... porém só acredito que o mesmo será possível, quando ver lá no meio uma Barbie, tia à moda de Cascais, que me apareça de xaile aos ombros e de unhas e lábios pintados e cabelo retocado, tendo por baixo umas calças da Sacoor e umas botas Paco Martinez! E além do mais, ainda copiaram a minha ideia sobre a Lista D com os DZRT! Estava eu no bar, quando vejo um tertuliano e digo "epá olha lá este folheto dos gajos, parecem mesmo os DZRT. Só faltava mesmo aqui um gajo ao meio... olha, punha-se o Bogas"! E dias depois vejo a minha sugestão contemplada no Berro! É assim a Tertulia Libertas... mas no fundo, no fundo, até há lá gente com um coração enorme!
quinta-feira, dezembro 08, 2005
Votação da semana
O chamado 2 em 1
terça-feira, dezembro 06, 2005
Novo cartão de sócio do Clubinho da Luz
segunda-feira, dezembro 05, 2005
Notáveis!
Obviamente, Lista R!
Por todos os motivos que têm sido anunciados nos últimos post´s publicados quer aqui, quer no Blog da Lista R, mas principalmente por um: pela amizade que tenho por alguns dos candidatos da lista, que sei que têm qualidades acima da média e uma grande vontade de fazer muito pelo futuro da FDL. Refiro-me em particular ao Delfim, candidato a Vogal do Departamento de Saídas Profissionais, ao Fernando, candidato a Tesoureiro e ao Alex, candidato ao Conselho Pedagógico pelo 5º Ano. Convosco tenho a certeza que a condução do futuro dos destinos da AAFDL será sempre feita de uma forma desinteressada em causa própria e sem condicionalismos partidários, além de que, em minh ha opinião, serem vocês um garante de que a AAFDL nunca seguirá caminhos que anteriormente foram seguidos, nos tempos da Lista É (ou D???), em que tudo foi feito de maneira desastrosa, interesseira e sem saber muito de contas nem de finanças...
Um grande abraço a todos e muito boa sorte!
Diogo Saramago
P.S: E também por mim, que sou candidato a colaborador ;)
domingo, dezembro 04, 2005
sábado, dezembro 03, 2005
A declaração que se segue é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes...
O Bar Velho é feito pelos seus membros, cuja individualidade e unicidade é respeitada e preservada, tendo estes pleno direito a (se) apoiarem (a) quem entenderem, enquanto o façam em nome próprio.
Realço novamente que apesar de serem hiper fléxiveis, também existem regras neste espaço e como tal devem ser respeitadas.
Eu apoio os Marretas, as cornetas e as marretas.