quarta-feira, abril 26, 2006
E porque tudo tem um fim
Foi giro enquanto durou, não que eu tenha sido o membro mais activo deste blog :)
Contudo, ao contrário da estupidez e da cretinice, a paciência tem limites, e a minha chegou ao fim.
Mas anda tudo parvo ou quê ???
Este era um blog com piada, sobretudo quando eu postava (claro!),mas phoudaçe!!
Enfim, não tomo partidos, não escolho lados, vocês que são cromos que se desemerdem, já dizia o outro.
Aqui me despeço, um grande abraço a todos POR IGUAL (da maneira como isto anda, na loucura, convém esclarecer até as coisas mais banais...)
Curto-vos á brava, agora tratem-se, bale ?
Hasta Siempre
Ghost
terça-feira, abril 25, 2006
segunda-feira, abril 24, 2006
A proliferação de blogs
sexta-feira, abril 21, 2006
quinta-feira, abril 20, 2006
quarta-feira, abril 19, 2006
Prémios da Viagem de Finalistas

Motivos: Ter andado ou muito alegre ou em alternativa, muito zangado. Teve também uma grande crise intestinal e quem pagou com isso foi uma casa de banho limpinha de um restaurante. Era também o principal financiador de Reais a quem não tinha dinheiro.
Prémio Caganeira do Ano

Motivos: Por ter comido uma sandes de frango a meias, apanhou uma valente crise intestinal, que trouxe para Portugal.
Prémio Amigo TMN

Motivos: Gastou cerca de 200€ de saldo de tlm a ligar ou mandar sms´s para a namorada.
Prémio Enfermeira de Serviço

Motivos: ter cuidado de todos os adoentados da viagem, isto é, Diogo, Fernando e Margarida. Conhece muito bem os postos médicos brasileiros depois desta viagem.
Prémio Coroa da Viagem

Motivos: foi seduzida por um monárquico de Setúbal, tendo sido convencida que iria ser rainha.
Prémio Lábio do Mundo

Motivos: ter apanhado uma insolação nos seus já virtuosos lábios, seguido de aparecimento de herpes.
Prémio Machucado de Recife/Black-Out/Mandão de Aeroporto
ALEX
Motivos: ter decido ir 2 dias a Recife, ter com umas amigas, tendo gasto com isso alguns 200 Reais, além de ter sido gozado por um taxista, que o chamou de "Machucado". Teve 2 dias amuado, sem falar com ninguém. Ressolveu um problema nas filas do check-in na vinda para Lisboa
terça-feira, abril 18, 2006
Brasil: Foto 1
quinta-feira, abril 13, 2006
terça-feira, abril 11, 2006
Liturgia do sangue
(...)
Ó deus do sangue! deus de misericórdia!
Ó deus das virgens loucas
Dos amantes com cio,
Impõe-nos sobre o ventre as tuas mãos de rosas,
Unge os nossos cabelos com o teu desvario!
Desce-nos sobre o corpo como um falus irado,
Fustiga-nos os membros como um látego doido,
Numa chuva de fogo torna-nos sagrados,
Imola-nos os sexos a um arcanjo loiro.
Persegue-nos, estonteia-nos, degola-nos, castiga-nos,
Arranca-nos os olhos, violenta-nos as bocas,
Atapeta de flores a estrada que seguimos
E carrega de aromas a brisa que nos toca.
Nus e esnsaguentados dançaremos a glória
Dos nossos esponsais eternos com o estio
e coroados de apupos teremos a vitória
De nos rirmos do mundo num leito vazio.
Ary dos Santos, in Liturgia do Sangue
sexta-feira, abril 07, 2006
Adivinha quem é cara?!
UH UH AH AH O bicho vai pegá!
Oi galera, td bom?
De Máceio falam os verdadeiros machos para reportar as aventuras da tjurminha!
Chegámos ontem com duas horas dji atrásu, porque o avião istava soldando à asa! Gráçás à Deussss correu tudo bem! Tudo legal! Pássámos à noitji ná djiscotecá Kapital! É verdádji! Acabámos a noitji vendo à Gábrielá "Pau e Canela" ábánandu à sua bundá incessantimentji durantji 30 segundos!
Nu entantu o prêmio rêvêláção vai para a nossa fotografa paparazzi (Uh Paparazzi! Uh Paparazzi). Acabámos a noitji nos banhando às 3 da manhã na praia dji Maceió!!!!
Hoji estivemos ná praia do Gunga, onde estivemos numa Lagoa, tendo comido comida manhosa e fináumentji vimos a minina AP com os seus seios XXL gostosos (shows dji bolá)!
Agora estamos neste momento nos preparando para uma noitji de Forró e Rodízio brasileiro!! Belezaaaaaaa??? Tigrezaaaaaaaaaaaaa!!!
Prá acabá oiçam o novo hitji musicáu du mômentu:
Piriri Piriri Piriri alguém ligou prá mim!!!
E ainda o hino dji Maceió:
Ai qui sáudádji do céu, do sáu do sóu dji Máceió!!!!
Adeus Gálérá!!!!!
terça-feira, abril 04, 2006
A minha favourite quote...
Podem, por favor, respeitar as minhas (opiniões e vaginas)? Obrigado!
É já amanhã... BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!

Pois é, caros amigos, companheiros, palhaços! Mais uma grande etapa da minha vida académica vai-se realizar a partir de amanhã, com a realização da Viagem de Finalistas! Vai ser a loucuraaaaaaaaa!! Ehehehe! Durante alguns dias eu e alguns colegas de curos e de blog não estaremos aqui para escrever as nossas crónicas, espero portanto que os elementos do blog que ficam mantenham a regularidade da postagem.
Abraço a todos!
Democracia?

Este Post que vos deixo!

"Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão mesmo vencida,
não deixa de ser Razão?"
António Aleixo, poeta popular natural de Vila Real de Santo António, residente ao tempo de sua morte em Loulé.
segunda-feira, abril 03, 2006
O Futuro da FDL
 Desde o primeiro dia em que entrei na FDL, tentei sempre viver ao máximo todos os grandes momentos da vida académica e tentei criar um bom grupo de amigos, que não fossem aquele estereotipo que nos dizem existir quendo ainda estamos no Ensino Secundário, do aluno que não ajuda ninguém, que não fornece apontamentos ou quando o faz, eles vêm com erros para prejudicar propositadamente, que a malta é pouca dada a companheirimos, em suma, a imagem que nos é dada é de que no Ensino Superior a "lei da selva" impera e é o salve-se quem puder!
 Desde o primeiro dia em que entrei na FDL, tentei sempre viver ao máximo todos os grandes momentos da vida académica e tentei criar um bom grupo de amigos, que não fossem aquele estereotipo que nos dizem existir quendo ainda estamos no Ensino Secundário, do aluno que não ajuda ninguém, que não fornece apontamentos ou quando o faz, eles vêm com erros para prejudicar propositadamente, que a malta é pouca dada a companheirimos, em suma, a imagem que nos é dada é de que no Ensino Superior a "lei da selva" impera e é o salve-se quem puder!Sempre tentei reverter essa situação e também por isso entrei para a Tuna, onde vivi grandes momentos e onde fiz bons amigos, mas tive a sorte de mesmo a nível de turma, de ter encontrado no meu percurso grandes amigos, que tenho a certeza que o serão por toda a vida. Principalmente nos dois primeiros anos faziamos cenas espectaculares jutnso, montes de jatares de turmas, inúmeras saídas, ajudavamo-nos mutuamente nos problemas escolares e até fizemos uma viagem e Coimbra, supostamente para irmos ver um Congresso acerca da comemoração dos 35 anos do Código Civil, mas no fundo o que nos movia era o facto de estarmos sempre juntos e de aproveitar ao máximo todos os momentos para fortalecermos a nossa amizade e para ficarmos com recordações da nossa passagem pela FDL.
O segredo dessa grande amizade era o de que, apesar de todos termos ambições pessoais e objectivos, nenhum de nós pisava em cima do outro, ninguém prejudicava ninguém, nem recusava ao outro ajuda quando lhe era pedida, além de não existirem esquemas para se lixar a malta. E assim se xonseguia o sucesso e alegria de toso, com muito bons resultados!
 Perguntar-me-ão algumas pessoas que estão a ler este post: para quê esta conversa fiada? Muito simples: a minah opinião acerca do futuro da FDL.
Perguntar-me-ão algumas pessoas que estão a ler este post: para quê esta conversa fiada? Muito simples: a minah opinião acerca do futuro da FDL. Meus amigos, isto é tudo muito claro: não fazem falta à FDL nem à AAFDL, o elo que liga todos os alunos numa só voz, pessoas que olham primeiro para si, depois novamente para si, depois para as juventudes partidárias e só depois, no final, se tiverem tempo e isso não os prejudicar a nível pessoal, para os interesses dos alunos. Aos que ficam, tentem sempre banir da vida associativa esse tipo de alunos que não so defendem, que fazem jogos e esquemas para prejudicar o próximo, apenas para interesse próprio. Não interessa à AAFDL meninos que olham para um cargo de dirigente associativo apenas e só para engradecer o seu currículo político, não olhando a meios para obter esse fim. Não interessa à AAFDL quem quer fazer da Associação um feudo de amigos, mesmo que não tenham qualidades suficientes para lá estarem. Não faz falta quem não tem aptidões, quem não tem interesse, motivação e tempo apra assumir esse desafio. Quem se quiser enfiar nessa vida terá de abdicar de alguma estabilidade e conforto pessoal para servir todos os alunos, pensando apenas e exclusivamente neles, sem segundas intenções. Por isso mesmo sou frontalmente contra alunos que estando inseridos em juventudes partidárias, não conseguem dissociar-se das mesmas, em alturas em que é necessário dizer "Não" em benefício do interesse dos alunos. Por isso sou também contra quem usa de todoas os meios e de todos os esquemas e truques para chegar ao topo, mesmo que esses meios sejam imorais, traiçoeiros e altamente censuráveis! Está na hora de novamente serem banidos esse tipo de personagens qeu só vive para si e não para todos!
Meus amigos, isto é tudo muito claro: não fazem falta à FDL nem à AAFDL, o elo que liga todos os alunos numa só voz, pessoas que olham primeiro para si, depois novamente para si, depois para as juventudes partidárias e só depois, no final, se tiverem tempo e isso não os prejudicar a nível pessoal, para os interesses dos alunos. Aos que ficam, tentem sempre banir da vida associativa esse tipo de alunos que não so defendem, que fazem jogos e esquemas para prejudicar o próximo, apenas para interesse próprio. Não interessa à AAFDL meninos que olham para um cargo de dirigente associativo apenas e só para engradecer o seu currículo político, não olhando a meios para obter esse fim. Não interessa à AAFDL quem quer fazer da Associação um feudo de amigos, mesmo que não tenham qualidades suficientes para lá estarem. Não faz falta quem não tem aptidões, quem não tem interesse, motivação e tempo apra assumir esse desafio. Quem se quiser enfiar nessa vida terá de abdicar de alguma estabilidade e conforto pessoal para servir todos os alunos, pensando apenas e exclusivamente neles, sem segundas intenções. Por isso mesmo sou frontalmente contra alunos que estando inseridos em juventudes partidárias, não conseguem dissociar-se das mesmas, em alturas em que é necessário dizer "Não" em benefício do interesse dos alunos. Por isso sou também contra quem usa de todoas os meios e de todos os esquemas e truques para chegar ao topo, mesmo que esses meios sejam imorais, traiçoeiros e altamente censuráveis! Está na hora de novamente serem banidos esse tipo de personagens qeu só vive para si e não para todos!
Infelizmente, nos últimos tempos, tenho assistido a uma vaga desses parasitas, que eu julgava já afastados de vez, pelo menos da Lista à qual pertenci- a Lista R- pois foi exactamente com esse intuito que ela foi criada, para afastar da AAFDL aqueles que se serviam da Associação e não a serviam para o bem dos alunos. Espero que esta nova geração perceba que tem que ser combatido esse tipo de gente, que nãos e deixe seduzir por promessas e pelo "conto do vigário" e que o Interesse Colectivo esteja sempre no topo das prioridades dos alunos da minha FDL, a Faculdade de que eu me orgulho pertencer e que irei sempre recordar com todo a alegria!
Tenham sempre um espírito crítico, que se respeitem todas as instituições da Academia, desde a Tertulia Libertas, o Conselho Directivo, as Listas da oposição da AAFDL, alunos anónimos, todos! Mas que no final, o consenso acerca dos valores essenciais que devem pautar todos os alunos prevaleça! Tal como dizia o colega Pedro Gomes há um ano, por altura do encerramento da FDL, "A Tertúlia tem a sua opinião acerca do assunto, mas neste momento é a hora de deitar para trás das costas todos os resentimentos e desavenças, em prol de toda a Academia." Revejam-se sempre neste pensamento, e risonho será o futuro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa!
Um Abraço a todos os que ficam e nunca se esqueçam: A FORÇA DA FDL SOMOS NÓS!
P.S. Por mim, irei fazer sempre frente aos parasitas até ao último dia. Que fiquem avisados de que nem que o mundo inteiro esteja convosco, da minha parte terão sempre chatices.
domingo, abril 02, 2006
Recordando outros aniversários

30 anos
sábado, abril 01, 2006
Que grande tristeza... :(
 Nasci em Lisboa, mas resido na Caparica desde os 2 anos. Sendo assim, há 23 anos que resido na área, e cresci aqui, habituando-me à vida de praia tanto no verão, como no inverno. É com enorme tristeza que vejo situações como esta, numa zona que deveria estar mais que protegida da mão humana, e também da actuação da natureza. Vi isto ainda mais belo do que é hoje, e sempre terei na retina as eternas praias da zona onde moro. Mostram o quanto a natureza é bela. Será bastante triste, frustrante e desconfortante assistir ao desaparecimento das praias de S. João e da Costa.
Nasci em Lisboa, mas resido na Caparica desde os 2 anos. Sendo assim, há 23 anos que resido na área, e cresci aqui, habituando-me à vida de praia tanto no verão, como no inverno. É com enorme tristeza que vejo situações como esta, numa zona que deveria estar mais que protegida da mão humana, e também da actuação da natureza. Vi isto ainda mais belo do que é hoje, e sempre terei na retina as eternas praias da zona onde moro. Mostram o quanto a natureza é bela. Será bastante triste, frustrante e desconfortante assistir ao desaparecimento das praias de S. João e da Costa.fonte: Correio da Manhã
O Judas
 O Judas é aquele que nos trai por 30 moedas de prata. É aquele que se aproveita de tudo, para tomar a frente das coisas. Não importa quem magoa ou fere. Importa se ele se sente bem com isso. Prejudicando pessoas ou não. É, ainda, cobarde! Não assume o que faz. Pelo contrário. É preciso que se cheguem os mais próximos do visado a informar "Mestre, Mestre, foste atingido". O Judas desta vida, é aquele que nos trai sem que saibamos quem nos traiu, e pela frente é capaz de nos dar um beijinho na cara. Todos sabem de tudo, menos a vítima. Interessante ainda é quando os Judas da nossa vida não têm interesse qualquer retribuição por trair o visado. Apenas o fazem por divertimento, recreação, ou pura maldade. Sabem o que fazem, e sabem a consequência das coisas. Mas cobardemente não se assumem, nem assumem o que fazem. É assim o Judas...
 O Judas é aquele que nos trai por 30 moedas de prata. É aquele que se aproveita de tudo, para tomar a frente das coisas. Não importa quem magoa ou fere. Importa se ele se sente bem com isso. Prejudicando pessoas ou não. É, ainda, cobarde! Não assume o que faz. Pelo contrário. É preciso que se cheguem os mais próximos do visado a informar "Mestre, Mestre, foste atingido". O Judas desta vida, é aquele que nos trai sem que saibamos quem nos traiu, e pela frente é capaz de nos dar um beijinho na cara. Todos sabem de tudo, menos a vítima. Interessante ainda é quando os Judas da nossa vida não têm interesse qualquer retribuição por trair o visado. Apenas o fazem por divertimento, recreação, ou pura maldade. Sabem o que fazem, e sabem a consequência das coisas. Mas cobardemente não se assumem, nem assumem o que fazem. É assim o Judas... 
 
 









