sexta-feira, fevereiro 03, 2006

A Medicina Negligente...

Recentemente, foi-me diagnosticado por um "desconhecido reputado" médico a nível mundial, uma Perturbação Maníaco-depressiva. A negligência da Medicina vê-se aqui! Quer dizer, chamar a um gajo "olha tu és maniaco-depressivo", é grave! O nome podia ser mais pomposo! Ok, confesso que até sou um bocadinho (pronto, bocado! Ok, bocadão mesmo!) maníaco, mas depressivo não sou! Quanto muito opressivo assentava-me melhor! E só sinto perturbado, quando não me fazem as vontades todas. Agora lá por partir janelas de vidro ao soco, partir uma mesa aos pontapés e partir tudo o que me aparece à frente é sinónimo de depressão, ou de ser maníaco? São mesmo injustos estes doutores :)

3 comentários:

EuMulher disse...

Qual a ideia deste post? Penso que as pessoas estão muito mal informadas acerca de certas coisas.Principalmente no que toca a doenças mentais e/ou psicologicas. Uma pessoa que sofra de perturbaçoes maniaco depressivas ou doença bipolar não é o que habitualmente as pessoas chamam de "malucos" e marginalizam. No entanto há que tomar consciencia do que se passa para que essas perturbações não limitem a existência de uma pessoa.Partir uma mesa ou um vidro tanto pode ser resultado de uma pessoa depressiva, como maníaca, como um simples descarregar de um momento de raiva... sobre isto haveria muito a dizer... so nao entendi o porquê deste post Queres nome mais pomposo do que o de maniaco depressivo? Esse nome assusta mais do que aquilo que realmente ele representa quando se esta por dentro do assunto

ATG disse...

Obviamente estou a brincar, quando escrevo este post. Nada me foi diagnosticado... pelo contrário... e não parti rigorosamente nada! Era só uma brincadeira...

EuMulher disse...

Era so uma brincadeira... eu às vezes não tenho o meu sentido de humor muito apurado. Peço desculpa.Talvez também esteja fora do contexto e não tenha entendido onde querias chegar.