quinta-feira, novembro 17, 2005

A Teoria do Queijo e do Fiambre

Depois de hoje, mais uma vez, ter discutido esta grande teoria com alguns colegas da FDL, achei por bem dar a conhecer ao mundo a grande teoria idealizada pelo nosso colega e amigo Pedro "do Barreiro" Núncio, esse grande macho ibérico. Segundo esta teoria essencial para quem quer ser um verdadeiro homem "à antiga", um homem não pode comer apenas queijo (gaja A) toda a vida, correndo o risco de se enjoar, mesmo que o queijo seja de muito boa qualidade. Para desenjoar, não há anda como ir experimentando diversos tipos de fiambre, uns de boa e outros de qualidade intermédia (gajas boas ou assim-assim). Só assim um homem pode de facto apreciar a verdadeira essência do queijo e ter ainda mais vontade de o devorar por toda uma vida. Só assim um homem torna o seu paladar mais recatado e tem a capacidade de apreciar com muito talento todas as virtudes desse alimento.
É de de facto uma grande ensinamento, a juntar em anexo aos "Dez Taumamentos", essa grande pincelada de arte escrita, tristemente desaparecida pelso corredores da FDL. Que todos os grandes machos, em especial os da Coutada do Macho Ibérico tenham sempre presente estes ensinamentos. Se o fizerem, certamente tornar-se-ão uns homens a sério e desejados por uma imensa legião de fãs.

4 comentários:

DVS disse...

O Barreiro é dos maiores machalhões que já tive o prazer de conhecer. Tive a oportunidade de ouvir o Mestre explicar a sua teoria in loco e sei bem o quão necessária é esta mensagem nos dias que correm.
Que a mensagem seja espalhada e a Coutada do Macho Ibérico floresça!!

Filipe de Arede Nunes disse...

Nossa... estes post's têm um nível altissimo! Aliás, é por isso que eu cá venho, ninguém mais na blogosfera escreve coisas como esta!

Ponto Negro disse...

Sobre o assunto (e na senda alegórica deste post), "Bacalhau Espiritual" (http://pontosnegros.blogspot.com/2005/05/bacalhau-espiritual.html)

João Berhan
Bernardino Fernandes

ATG disse...

O Barreiro e esta teoria dominam! O problema é que não foge à verdade! Aqui fala-se do fiambre e do queijo. O problema ainda é quando entra o presunto. Chouriço é que não pode entrar (por razões óbvias) lol