quinta-feira, julho 21, 2005

Esta Esquerda...

Realmente... de Direita, ou endireitada, nada tem! Tudo é torto nesta Esquerda! Então, o Sócrates vai buscar um doente chamado Campos e Cunha, que não aguenta a caminhada no deserto de 130 dias e desiste por cansaço? Precisamos de Ministros com COJONES!! Não é cá meninos que ao fim de 130 dias amoxa!
Depois, o novo Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, enquanto Presidente da CMVM, não declarava rendimentos?!?!?! Se todos os portugueses fizessem isso, o deficit devia ser lindo, devia! O deficit, o investimento público, o património do Estado, tudo! Fantástico Ministro! Começa bem! Um Ministro das Finanças, que graças à sua não declaração de rendimentos, agora vai tentar lutar a evasão fiscal e um equilíbrio das contas públicas! HA HA HA não me façam rir! E além do mais, com que MORAL é que ele vai dizer aos portugueses "PAGUEM! DECLAREM!"? Isto já para não falar na fraude, e no não cumprimento da Lei, que o obriga a declarar rendimentos! Vá lá, que temos um Tribunal Constitucional que ainda funciona (deve ser da frota de BMW's novos), e o obrigou a regularizar a situação em 30 dias!
Este PS, só com 5 meses no poder, já é o suficiente, para se calarem da Governação da Direita, nos próximos 50 anos!

9 comentários:

Slash disse...

Sem duvida mas ao menos ja tem uma experiencia pratica de como combater a evasão fiscal ...... Basta fechar as portas por onde ele fugia mas pronto é Triste. Mas lembro um ministro de direito cujo nome era Isaltimo Morais que tinha contas na Suiça com dinheiro de proveniencia MUITO MAIS QUE DUVIDOSA mas pronto mesmo assim é triste..... Se o Presidente da CMVM se provar que andava a fugir aos impostos coisa que leio pela primeira vez neste momento como é que podemos responsabilizar as empresas portuguesas que não pagam impostos a anos.......

Slash disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ATG disse...

Xiiiiiiii agora vens falar do tempo que o Isaltino era Ministro? E vens falar-me de uma conta duvidosa na Suiça? Ao menos a fuga deste novo Ministro não é duvidosa, é mesmo concreta!!!
E está mais que provado pelo TC que ele fugiu às suas obrigações! E nem eram impostos, era mesmo à demonstração dos rendimentos que fosse!

Slash disse...

Vamos ver Vamos ver ainda não vi nada de concreto apenas o rumor que li agora neste blog o di Isaltino esta em tribunal qual será a que tem mais credibilidade.......

ATG disse...

Vê a Imprensa! E consulta o TC e depois vês se é boato ;)

Slash disse...

sim segundo a imprensa o tomasson tambem estava no benfica tal como o robinho Manuela ferreira leite teria sido candidata a presidencia do PSD o actual presidente do PP teria levado uma abada no congresso do CDS-PP e outros que tais.... isto é apenas alguns exemplos... a imprensa portuguesa e tudo menos fidedigna ......Mas aceito que tal possa ter acontecido mas .... levanto reservas até tal estar mais esclarecido... Gosto mais de Facto e não muito de expeculação nestes temas é um facto que Isaltino esta a ser investigado por corrupção é um facto que ele saiu do governo por causa disso.... Quanto ao novo ministro espero novos episodios

Slash disse...

Acho dificil que tenha falhado a divulgação dos seus rendimentos quando estes são publicados no relatorio e contas da CMVM ..... Acho estranho mas pronto .... pode acontecer....

ATG disse...

1º-Queres comparar o Tomasson ao Governo?
2º-Nunca vi um jornal que fosse garantir que a Ferreira Leite era a candidata à Presidência do PSD. O que vi foi dizerem que ela seria uma aposta muito viável. Algo que é bastante diferente!
3º-A Imprensa disse que o Telmo Correia tinha grandes probabilidades de ganhar as eleições no Congresso, ou ainda "tudo aponta para que Telmo Correia venha a ser eleito" o que é diferente de dizer "Telmo Correia é o vencedor" ou "Telmo Correia já ganhou".
4º-Quanto ao Isaltino... azar o dele, já que nem o apoio do PSD tem. Ou preferes que fale no ex-presidiário do PCP candidato à CM Lisboa? Esse sim, tem o apoio do Partido.
5º-É estranho o que aconteceu, mas porque isso tem que ir no Relatório de Contas, e não apareceu, o TC manifestou-se! Se o TC se manifestou e isto chegou à imprensa, tendo o TC dado 30 dias para ele regularizar esta situação, e tendo logo surgido nos telejornais e restante imprensa, por algum motivo é. Dúvidas não há muitas, acho é que quando as pessoas erram, e os governos, e os partidos, e as bases, e os ex-líderes, enfim... o círculo todo à volta, aí temos que ser humildes e reconhecer "Ok, esta situação nesta entidade está grave", não é arranjar motivos!

ATG disse...

Só mais um aparte: se temos informação errada na Imprensa, sobre o Estado, é porque a dão errada, ou será que a culpa é da Imprensa, porque o deficit afinal já não são 6,83 mas afinal são uns valores a menos? Foi a Imprensa que também fez o cálculo? Acho mais fiável a Imprensa, do que o Governo PS, e do que o Vítor Constâncio!