segunda-feira, maio 29, 2006
Fim...
Este final está a ser doloroso. Por muitas razões que tenha para me sentir feliz, nomeadamente o deixar um bocadinho a teoria de parte e passar à prática, não queria sair...
Dei por mim neste último mês a tirar fotografias. Tenho medo de perder o que faz de cada amigo, alguém especial e único... Fotografias mentais...
Sentada na "nossa" mesa do Bar decorava quem chegava, quem se sentava... comecei a guardar o cheiro da Cuvy, os abraços do Delfim, as expressões do Diogo ("de macho"), os "Bons dias" do Fernando, os beijinhos da Tatiana, o "olá minha princesa" da Aninhas,... O sorriso do Domingos de manhã, as gargalhadas do Fred e do Alex. Guardei o tom de voz do Madonna e o "Perdão?" do Filipe Bacelar. Guardei também a ironia do Luís e os gestos da Ana... o ar falso de ofendida da Margarida quando surgia inesperdadamente nas aulas e o comentário era "houve um sismo em Benfica e caíste da cama!"... As conversas "fora" com o Maia e o Areias a chegar com a sua graça de "homem do Norte"... O Miguel a sentar-se devagarinho depois de um aceno e de um sorriso, o piscar de olhos do Mike porque sabia que eu sabia aquilo que eu sabia que ele sabia e a serenindade do João... o ar alucinado e despenteado do Bruno e a forma como o Pedro pega no cigarro...
Mais recentes e depois da viagem, há muitos mais que guardo dentro... que começo lentamente a encaixar em mim.
Vieram a Benção e as fitas... as marcas que deixámos uns nos outros passadas para tiras de tecido!
Veio a última festa da cerveja enquanto alunos em que voltámos aos primeiros anos, com a diferença de que agora é a nossa casa e conhecemos tudo e todos... Logo de seguida e ainda trocados fomos atrás da banda, interromper aulas e pedir discursos aos assistentes e regentes: "Fi-Fi-Fi-Finalistas"!
Veio o Baile esta 6ª feira em que todos pareciamos saídos de um filme de principes e princesas... em que bebidos ou sóbrios nos abraçámos todos e concordámos no êxito que foi este percurso,... apesar de tudo,... "FDL!FDL!FDL!FDL!Gloriosa FDL, GLORIOSA FDL!"
"OH DIREITO,
OH DIREITO
ORGULHO-ME DE TI
ORGULHO-ME DE TI
(...)
OH DIREITO ÉS O MELHOR QUE QUE HÁ
OH DIREITO ÉS O MELHOR QUE HÁ!"
Dúvidas no nosso êxito futuro? Zero!
Dúvidas em que grande parte de nós continuará unida? Nenhuma!
Não será por certo um "adeus" e sim um "até já"!
Adoro-vos! (é lamechas e piroso... TEMOS PENA!)
sábado, maio 27, 2006
Provérbio... sempre actual!
quinta-feira, maio 25, 2006
O último dia de 5 anos de Alegria
Caça Fantasmas 2001-2006
São parco em palavras porque sabem que o resto guardo para mim!
P.S.: Em relação à Benção (para esclarecer alguns), na minha opinião, o mais importante é o simbolismo que têm, nomeadamente, a lembraça destes 5 anos de curso. O culminar de uma fase muito importante da nossa vida, enquanto pessoas.
quarta-feira, maio 24, 2006
2001-2006
Com apenas 17 anos entrei nesta casa na qual fiz grandes amigos, vivi grandes alegrias, tristezas, amores e desamores e me fiz homem.
Lembro-me bem do meu dia de praxes, lembro-me de ter feito de George Bush, de ter feito strip, de um veterano exaltar o meu peito peludo e instruir uma rapariga a tocar-lhe, dado que duvidou das virtudes de um peito másculo e peludo como o meu.
Lembro-me de um atrasado mental que tinha a mania que era macho do PNR mas também me lembro de pessoas realmente simpáticas como a minha madrinha e o Pedro Alves.
Na cerimónia das velas fiquei ao lado do Bruno Maia! Lembro-me de uma miuda que estava ao nosso lado nos convidar para ir lá a casa beber um copo de água...mas nós não fomos! Sim, nesse altura éramos jovens e não percebemos que tipo de convite se tratava...santa inocência.
Lembro-me de me um dos meus primeiros amigos na FDL ser o Pedro Gomes mas como ficamos em turmas separadas perdemos um pouco o contacto...
A subturma 2 em que fiquei inserido funcionou como um microcosmos na FDL. Nessa turma durante 2 anos a palavra solidariedade representava uma realidade inegável, bem como o espírito de entreajuda. Claro que tudo isto acabou quando o Alexandre Guerreiro veio para a nossa turma!! Aí começou o festival!
Alex: "Xiuuuuuuu, agora falo eu, ah xiu xiu xiu, mauuuuu"
Até assistentes pediam autorização para beber água ao Alex! Que machooooooooooooooo!!
O melhor de tudo foram os irmãos que ganhei nesta faculdade, especialmente porque eram todos tão improváveis à partida...Os feitos que juntos alcançamos, a luta lado a lado, o apoio e a vontade de fazer algo pelos outros consubstanciam laços inquebráveis entre nós!
O pior foram as desilusões, as falsidades, as mentiras mesquinhas, o espírito individualista e egoísta de muitas pessoas...
A intensidade com que vivemos esta faculdade é o que a torna tão especial!
segunda-feira, maio 22, 2006
sexta-feira, maio 19, 2006
Uma Fita para todos os meus amigos
Já passaram 5 anos... Não foram nada longos, parece que ainda ontem fui praxado! Passou tudo tão depressa...
No entanto, viveu-se muita coisa. Muitos jantares, muito estudo, muita paródia, muita alegria, muitas lutas! Tanta, tanta coisa, que fazem com que a passagem pelo ensino superior não tenha sido apenas uma fase na vida de uma pessoa, mas sim uma etapa tremendamente especial e inesquecível!
Levo comigo, nas minhas recordações, enormes momentos. Desde a grandes notas (embora não tenham sido assim muitas), a festivais de tunas, a jantares loucos, a um fecho de faculdade histórico, imensas coisas... No entanto, o que me fará recordar com enorme emoção estes anos foram vocês, meus amigos fiéis... Sem vocês, nada teria tido o gosto que teve, a emoção que existiu. Vocês são amigos para a vida e quero através daqui, do NOSSO blog, dizer-vos que nunca, jamais vos esquecerei. E tenho a certeza que estaremos juntos por toda a vida, porque sentimentos como os que nutrimos uns pelos outros não são abaláveis nem de curta duração.
Que esta Fita "cibernautica" vos relembre sempre que este vosso amigo gosta muito de vocês todos e que onde quer que esteja, lembrar-se-á sempre destes 5 anos de Felicidade.
Um Bem Haja a todos!!!
quarta-feira, maio 17, 2006
«quero fugir,desse lugar babe,..tô cansado de esperar que você me carregue...»
como os brasucas costumam dizer «arrumei um jeitinho».....:)
tudo em mim agora é brasil: emociono-me se vejo notícias sobre o brasil, vibro quando ouço (como é frequente) falar em brasileiro na rua, amo masi q nunca música brasileira, comida brasleira.... enfim... tudo em mim está com o brasil de certa forma!
Mas ainda sou de cá, bolas!!!! sou de cá e sou vossa também... seja para que país eu for um dia da minha vida, quer fique quer não fique lá, vou ter sempre este portugal pequenino no coração... Longe de mim ter com esta missiva alguma intenção nacionalista ou patriota! não me reconheceria a mim mesma se assim fosse... apenas quero dizer que adoro isto também, e adoro-vos moradores e construtores disto tudo!!!
porque é que resolvi, hoje mesmo, pôr aqui este post?
em primeiro lugar porque o minino alex disse com o ar mais querido do mundo: «escreve lá qualquer coisita...é a despedida...»
depois porque dificilmente ficarei em portugal nos próximos tempos e queria explicar-vos, meus amigos do barvelho blog, o que me vai nesta alma tão lusitana quanto planetária...
está dentro de mim a vontade de morar noutros países, conhecer, de perto e com algum pormenor, a cultura e vida noutro país....
não consigo, neste particular momento da minha vida, viver aqui.
preciso de descobrir.
preciso, aliás, de me descobrir.
enfim...só queria dizer isto.................
terça-feira, maio 16, 2006
Remember 2001-2006 (parte IV)
Amanhã continuo com os assistentes do 4º ano, e do 5º (cadeiras já completadas).