segunda-feira, setembro 14, 2009

Os Gato Fedorento estão de volta e vêm igual a si próprios: sem graça e tendenciosos

Assisti hoje a uma imitação muito barata do Daily Show. Fi-lo para ver a entrevista com o Primeiro-Ministro, o qual acho que teve uma postura bastante positiva ao aceitar o convite e a sua presença revelou-se interessante, alinhando no conceito do programa sem descurar a seriedade e a posição que ocupa. Curiosamente, o diálogo entre Ricardo Araújo Pereira e José Sócrates até estava a valer a pena e só pecou por ter durado tão pouco tempo.
No entanto, tenho que reprovar a prestação dos Gato Fedorento que insistem em fazer sketches que não têm piada nenhuma e batem nos ceguinhos do costume. A edição de hoje foi inteiramente dedicada à ridicularização do PSD e para amanhã já anunciaram mais uma série de idiotices envolvendo Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e José Sócrates. Curioso, ou talvez não, é que o Bloco de Esquerda nunca é alvo da sátira e da ridicularização do grupo, muito provavelmente porque elementos dos Gato Fedorento são afectos aos bloquistas e já foram filmados em acções de campanha do partido por motivos extraprofissionais.
Acresce ainda que em vez de fazer humor inteligente e optar por uma imitação séria do Daily Show, o grupo insiste em focar palavras que não fazem sentido algum no contexto em que as querem empregar como o "esmiuçar" as sondagens.
Em suma, vem aí mais uma série de campanhas contra partidos políticos que constituem uma ameaça aos interesses do BE, porque ainda que inconscientemente acabam por influenciar um eleitorado que insiste em imitar as ridicularizações que vê na televisão.

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Não sei para que lado puxa o Tiago Dores. Mas o Ricardo Araújo Pereira é PCP, o José Diogo Quintela creio que CDS e o Miguel Góis é BE. Aliás, o irmão dele é assessor do Miguel Portas em Bruxelas.

ATG disse...

O Ricardo Araújo Pereira já foi visto e filmado em diversas acções de campanha do BE.

Pedro Sá disse...

Pois então provavelmente são 3...

O Pinoka disse...

Concordo por inteiro com a crítica relativa ao proteccionismo que os Gato Fedorento não se inibem de fazer ao BE.
Ainda ontem depois de ver o Louçã, fiz uma referência no blogue a isso mesmo.