terça-feira, janeiro 23, 2007

Ajudem o rapaz!

Foi criado hoje o movimento humanitário "Corrijam a dicção do João Correia". É perturbador para qualquer ser humano ouvir o rapaz. Não se percebe nada do que ele diz! Por exemplo, notem esta frase em bom português:
"Eu vi a vaca".
Já o João diz:
"Eu bi a baca."
Outro exemplo:
"Eu vejo a vaca."
Mas dito pelo João sai qualquer coisa do estilo
"Eu bejo a baca.", o que é muito embaraçoso para o mesmo, podendo memso causar-lhe sérios problemas públicos, porque toda a gente vai achá-lo maluco porque ele gosta de beijar a vaca... E ele há-de negar, dizendo na mesma: "Mas eu disse eu bejo a baca!"
A sério, se forem amigos do miúdo, têm mesmo de o ajudar. Dêem-lhe por exemplo umas palmadas nas coastas a ver se ele desentope. E não permitam que ele vá muitas vezes a casa, porque senão volta com a fala toda deformada!
Salvem-no, que ele é uma jóia de moço!

6 comentários:

ATG disse...

O João é muito bom rapaz. Tipo inteligente, cheio de potencial, simpático e perspicaz. Vá lá, não se pode ser perfeito Diogo. O rapaz tinha que ter qualquer falha! Tocaste-lhe na ferida. Mas é um porreiro na mesma.
Ainda me lembro da RGA em que ele participou, acabadinho de chegar à FDL. Toda a gente "quem é este gajo? É aluno?". E alguns "acho que é caloiro". Resposta "Caloiro?! E já está assim?". Ele que continue "atrevido" (no bom sentido), porque as suas intervenções sempre foram para o bem. Auguro-lhe um futuro auspicioso. E desejo que maximize esse potencial que tem, porque é uma pessoa com capacidade, competência e que dá gosto conhecer. Eu tive o prazer de conhecer o João Correia.

Gioconda disse...

Eu apresentei uma moção, que foi votada e aprovada com maioria absoluta, para expulsar o João do anfiteatro uma vez que ele não sabia falar português e eu não curto malta de erasmus...Mas o tipo não saiu. UM ESCÂNDALO, UM DESRESPEITO, meus amigos! E posto isto, toda a gente sabe que ele não vai ter um futuro auspicioso... vou tramar-lhe a vida. Diogo, já temos um novo alvo para novas eleições.

apontador disse...

estão a esquecer um pequeno pormenor que também não abona muito a seu favor: ele é igual ao DECO!!!
Que credibilidade podemos dar a uma pessoa destas??? Eu não voto João correia…ou fazes uma plástica, ou não tens futuro na fdl…

apontador disse...

Venho por este meio apresentar a minha candidatura como relator supérfluo deste blog!!! Devo dizer que estou munido de grandes apoios, de gente que sabe, de gente que não tem medo, de gente que está nos meandros do underground e do hip-hop!!! Pessoas que sabem e que estão nesta luta de manter o Bar Velho Limpinho que nem as mãos do Vaz…Assim, concedo aqui uma notícia bombástica: a Dona Laura, a Dona Emma e a Dona Isabel apoiam a minha candidatura! Não é novidade para alguns, eu sei; esses têm notado as sinuosas actividades, da minha parte, junto ao micro-ondas e perto da mesa de snooker! Contudo, nem tudo são rosas, e como a Carla não flor que se cheire confesso que ainda não a contactei para uma futura reunião! Posto isto, as minhas propostas são:

1.Botar ( eh eh) um ponto final na censura, pois eu gostava de dizer tudo o que sei sobre (CENSURADO) e o que essa pessoa andou a fazer no dia (CENSURADO) naquele local onde homens se (CENSURADOOOOOOOOOOOOO); gostava de dizer umas verdades também sobre aquela que (CENSURADO) que juntamente com a outra, cujo nome é (CENSURADO) orquestraram aquele terrível atentado à saúde publica!

2.Acabar com a actual sinalização de tostas mistas!!! Isto para os meus amigos saudosistas do OLHÁ TOSTAAAAAAA.

3. Casual Friday para as senhoras do Bar.

4.Conspirar contra qualquer lista que tenha pessoas paranóicas e gajas feias, algo contrario aos meus princípios e ideais .

5.Fomentar a assiduidade da docente Isabel Moreira no Bar Velho! Ela é um doce.

6.Permitir o anonimato dos caros comentadores.

7.por definir…

8.Orquestrar planos maléficos contra certas e determinas jotas…ups isto é, listas, contra certas e determinadas listas…

9.escrever umas baboseiras de vez em quando, mas só de vez em quando, afinal isto é um blog sério!

Aguardo expectante a resposta dos caros membros do blog! Aquele cumprimento!

Pedro Sá disse...

Eu nem vou comentar este racismo contra um sotaque perfeitamente normal como qualquer outro.

Phoenix disse...

poeta, o que é que tu tens contra a pronúncia do norte?